Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pirado

algoritmo

Recommended Posts

seguinte quero fazer uma algoritmo, que conte a quantidade de funcionarios, e some a media do salario.varnome : literalvalor : literal[1]salario : realiniciocont<- 1soma<- 0escreva "informe o funcionario"leia nomeescreva "informe o salario"leia salarioenquanto valor 's' façaescreva "deseja acrescentar mais funcionario s/n "leia valorsoma<- soma + salariocont<- sont + 1soma<- soma/contescreva "a media do salario é",somaescreva "a quantida de funcionario é", contfim enquantofimé isso ??? alguem ai da uma força, to começando agora...valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cálculo da média só deve ser feito depois de sair do laço.

Fica mais ou menos assim:

valor <- 's'   enquanto (valor = 's') faça	  escreva "informe o funcionario"	  leia nome	  escreva "informe o salario"	  leia salario  	  soma<- soma + salario	  cont<- cont + 1	  escreva "deseja acrescentar mais funcionario s/n "	  leia valor   fim enquanto   media <- soma/cont   escreva "a media do salario é",media   escreva "a quantidade de funcionarios é", cont

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

entendi !! legal...valeu !!!mais uma coisa...tipo... eu quero fazer o algoritmo que me conte o numero de funcionarios...só que, o usuario, apenas fornecerá o nome do funcionario, nada mais...mais ou menos assim...varnome : literalinicioescreva "informe o nome do funcionario"leia nome em cima destes dados, eu consigo somar a quantidade de funcionario ???

Compartilhar este post

Link para o post

O número de funcionários é calculado a cada interação do laço.O usuário digita o nome do funcionário e existe uma variável que é incrementada a cada entrada.A variável é essa:

cont<- cont + 1
Ela conterá o número de funcionários.Respondendo sua pergunta:A variável nome armazena a quantidade de funcionários?Não e nem pode. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

tipo... eu quero fazer o algoritmo que me conte o numero de funcionarios...só que, o usuario, apenas fornecerá o nome do funcionario, nada mais...mais ou menos assim...varnome : literalinicioescreva "informe o nome do funcionario"leia nome em cima destes dados, eu consigo somar a quantidade de funcionario ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.