Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MATEUS_ROCHA

Qual melhor distribuição para servidores

Recommended Posts

Olá galera, gostaria de saber se alguém pode me informar qual a melhor distribuição para montar servidores, redes, montar um trabalho legal em uma empresa que queira adorar opensource.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito pessoal...porém eu indicaria slackware, debian ou red hat!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas, boa tarde.

Vi a discusão aqui e vejo que a mesma se encerrou em 2007, porém seguindo as boas práticas de utilização de forúms, ao invés de abri novo tópico, use o já existente.

Bem estou querendo montar um servidor em linux utilizo em meu desktop o UBUNTU 7.10 e no notebook utilizo o Windows Xp (por ser de propriedade da empresa), porem estou convencendo o povo a utilizar umas distro linux, ou ubuntu ou kurumim.

Bem na questão central, que é o servidor, quero saber entre centOS 5 e Gentoo 2007 .0.

Devido ao servidor se básicamente um laboratório, ou seja deve servir de testes de FTP, HTTP, TELNET, emuladores (mainframe), testes com linguagens de programação como o COBOL, Phyton, Ruby, C/C++, JAVA e entre outras aplicações.

Vou utilizar a versão Comunity de servidor de aplicações Websphere da IBM.

Bem agradeço a todos.

Paulo Patto

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor opção é verificar em quais distribuições a versão Community do Websphere possui mais informações, geralmente, empresas como a IBM, disponibiliza uma lista de homologação, indicando em quais distribuições aquela ferramenta foi testada e aprovada, ou seja, homologada, não que isto indique que não vá ser compatível com outras distribuições.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.