Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Master of Fate

Transferencia de arquivos via Socket (estilo msn)

Recommended Posts

Bom galera estou no buraco hehehe eu fiz um programa de chat e coloquei um listbox onde aparecem o nome das pessoas conectadas ao chat o programa é Client/Server, a questão é a seguinte como eu faço pra enviar arquivo (tipo o msn) escolhendo a pessoa no listbox e ela receber o arquivo???

seguindo o que eu pensei bom posso dar 2 cliques no nome da pessoa no listbox e enviar o arquivo que passará pelo servidor e o servidor redireciona para a pessoa porem eu não queria que esse arquivo fosse salvo no servidor e sim que ele só fizesse o redirecionamente da Stream (acho que é assim que fala). Também gostaria de saber se existe outra forma de fazer isso.

Obrigado

Msn: masteroffate_249@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, dá para fazer isso direto entre os dois clientes, para isso você deve utilizar sockets ou o componente Indy TIdTcpServer e TIdTcpClient para transferir o aquivo via Stream.

Cada aplicação cliente (seu chat) DEVE ser um servidor e um cliente TCP ao mesmo tempo, respondendo por uma porta especifíca.

Para isso você vai precisar apenas do endereço IP do outro participante do chat.

Dê uma olhada nesse artigo, ele pode te ajudar:

http://www.delphi3000.com/articles/article...K=socket%20file

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.