Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ton07

wacom graphire ou bamboo fun?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou a escolher uma mesa e estou em duvida entre a graphire e a bamboo fun (ambas wacom). Embora a bamboo tenha melhor resolução do que a graphire, é uma linha nova e n tenho informações suficientes para compará-la a graphire. Alguem teria informações sobre elas? O uso pretendido é para painter, photoshop (ilustrações em geral).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou a escolher uma mesa e estou em duvida entre a graphire e a bamboo fun (ambas wacom). Embora a bamboo tenha melhor resolução do que a graphire, é uma linha nova e n tenho informações suficientes para compará-la a graphire. Alguem teria informações sobre elas? O uso pretendido é para painter, photoshop (ilustrações em geral).

olha aqui encontrei alguams opiniões de usuários sobre a Graphire e a Bamboo

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=138057

no proprio site da wacom existe uma comparação da Bamboo, Bamboo Fun e Intuos

http://www.wacom.com/BambooTablet/compare.cfm

informações sobre a Bamboo e Bamboo Fun:

http://www.wacom.com/bambootablet

sobre a Graphire:

http://www.wacom.com/graphire

não posso opinar pq eu uso o velho ratinho ^^

pelo que vi na comparação no site da wacom ela perde feio pra Intuos3 (dizem que a intuos 3 é bem melhor que a 4.... a 4 tem alguns bugs e a parte de borracha junto aos botões (onde seguras a caneta) começa a deformar-se conforme o tempo de uso, mais o probelma que ela já foi substituida pela 4... fora de linha)

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que percebi é uma "capa" da mesma que tenho a Wacon Graphire 4....

ela é mais bonitinha e tal... mas em termos de caracteristicas parece ser a mesma coisa.. isso ta me cheirando jogada comercial somente... verder e vender

mundo capitalista...

é claro que se for para comprar que compre a Bammbooo mesmo ao inves da Graphire pois a Graphire ja é "antiguinha"

eu quando trocar queto uma INTUOS...

ela é a melhor no momento em miha opinao...

tem a CINTIQ mas ela desenha no proprio "monitor" e nao acho legal ficar com o monitor o tempo todo na mao..

sei la nunca experimentei mas acredito que cance...

é isso!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo também.

O que diferencia mesmo parece ser a resolução, o design e o esquema das teclas de funções.

Pesquisando mais a fundo, descobri um site onde há a afirmação de que a linha bamboo veio para substituir a linha com fio da graphire (?) - para quem queira ler : http://zumo.com.br/2007/10/23/gadget-do-dia-bamboo/

De qualquer forma no site da wacom -linha de produtos- há apenas a graphire bluetooth, além da bamboo, linha intuos e a cintiq.- o que pode reforçar essa informação. Mas achei estranho não constar a resolução da graphire bluetooth.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas coxão, repare a dificuldade deste ultimo sujeito ai!!

ele vai ter sérios problemas na coluna!

rssrrs

dificuldade NÃO.... má postura...

olha a DIFICULDADE de desenhar nela

eu queria ter essa DIFICULDADE :devil:

mas panta nao esquenta...se você nao tem grana pra comprar uma Cintiq 21ux... faça como esse cara aqui ... e monte a sua propria Cintiq kkkkkkkk

http://youtube.com/watch?v=g-qMJMQV604

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkk

mais o monitor é especial né? se usa por separado?

como é?

mas a própria mesa, da pra ver nela, ou vai usando a caneta olhando pro monitor?

nossa...ta parecendo aquela propaganda da petrobas

"é de mola ? ensacada ? antialergico ? aguenta qnto de peso...."

awieuhiuwehu zuera felix.....

não é monitor caro amigo ... é uma tablet que tem o monitor nela..... como assim se usa separado.. sim... ela não é um monitor

sim você ve na propria mesa e desenha sobre ela....... ! assiti o video que eu postei ai do YT que tu vai entender melhor

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de ver os videos e ja me convenceu coxão!

uhaua

eu tinha uma impressão errada!

se usar direito é até melhor( posturalmente falando) do que se desenhar em uma tablet comum.

Tenho essa preocupação pq passamos muit tempo desenhando e isso é importante. O corpo pode sofrer as consequencias depois.

Pow o legal da CINTIQ é que ela tem uma inclinaçao que lembra prancheta de desenho! PERFEITO isso.

e melhor pode-se girá-la facilitando ainda mais os traços.

SHOW DEMAIS!

quero uma!

Compartilhar este post

Link para o post

woow, mas cara, tem caneta que tem monitor e outras que naum, por exemplo, tem umas mesinhas, que saum usadas no lugar do "pé de mouse", mas se olha nela pra desenha o no próprio monitor? pelo que parece, tem tablet q vem com esse "monitor" e outras que "substitui" o "pé de mouse", como aquele video que você falou pra inventar sua própria cintiq, o cara naum via na mesa, colocou um retro-projetor (sei lá como é) e foi desenhando, isso quer dizer que depende do tablet?

nossa, minha dúvida parece um texto... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

woow, mas cara, tem caneta que tem monitor e outras que naum, por exemplo, tem umas mesinhas, que saum usadas no lugar do "pé de mouse", mas se olha nela pra desenha o no próprio monitor? pelo que parece, tem tablet q vem com esse "monitor" e outras que "substitui" o "pé de mouse", como aquele video que você falou pra inventar sua própria cintiq, o cara naum via na mesa, colocou um retro-projetor (sei lá como é) e foi desenhando, isso quer dizer que depende do tablet?

sim Felix... sao modelos diferentes

esse com MONITOR e CANETA que você diz é o modelo CINTIQ da wacom......

o outro modelo, normal que você diz ser o MOUSE PAD.... sãp modelos como INTUOS, GRAPHIRE e BAMBOO

as que nao tem monitor na tablet você olha na tela....e a que tem monitor na tablet meio obvio que você olha na tablet né hehehe

sim depende do modelo..... e de qnto você quer gastar:

a GRAPHIRE é uma das mais baratas..... varia de R$ 400 a R$ 800 (dependendo do tamanho)

uma INTUOS.... varia de R$ 1.500 a R$ 3000 (dependendo do tamanho)

enqnto uma CINTIQ bera a bagatela dos seus R$ 10.000 ^^

Compartilhar este post

Link para o post

sim Felix... sao modelos diferentes

esse com MONITOR e CANETA que você diz é o modelo CINTIQ da wacom......

o outro modelo, normal que você diz ser o MOUSE PAD.... sãp modelos como INTUOS, GRAPHIRE e BAMBOO

as que nao tem monitor na tablet você olha na tela....e a que tem monitor na tablet meio obvio que você olha na tablet né hehehe

sim depende do modelo..... e de qnto você quer gastar:

a GRAPHIRE é uma das mais baratas..... varia de R$ 400 a R$ 800 (dependendo do tamanho)

uma INTUOS.... varia de R$ 1.500 a R$ 3000 (dependendo do tamanho)

enqnto uma CINTIQ bera a bagatela dos seus R$ 10.000 ^^

uma pequena diferença mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

caras, a minha irmã me trouxe da Espanha uma tablet da Trust, tamanho A5. Alguém conhece essa marca? Tinha pedido um wacom, mas ela comprou um dia antes de vir pro Brasil, e na loja que ela foi só tinha uma wacom tamanho A6, então comprou essa Trust sem me avisar. Quando ela me contou isso, me deu um arrepio de ter gasto grana com uma genius gringa, mas a danada até que é boa. o modelo é a Wireless Tablet TB-3100. e por 80 euros (uns 160 mérreis), acho que saí num #@?$%~ lucro.

mas já que tão falando de tablet, e eu não tenho padrão de comparação porque nunca usei uma wacom, tava querendo ver se alguém conhece essas trust pra saber se o buraco é mais embaixo ou não Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Coxao, você sabe o que é se sentir uma criança e babar diante de um brinquedo nunca visto... Imagem Postada É assim que estou me sentindo eu quero trabalhar com colorização digital isso é lindo demais, isso é massa demais.... :clap:

É duro ser pobre viu... affffff Imagem Postada Estou aqui economizando uns trocados para comprar um Genius mas é assim mesmo...

Deixa fazer os calculos eu com 23 anos e 12 meses a mesa custa 10.000,00 reais uns 20 anos para desvalorizar e ficar o preço bem embaixo né kkkkk... Fazendo os calculos creio que com uns quase 50 anos eu poderei ter uma mesa dessas...

Compartilhar este post

Link para o post

O Bamboo é muito bom e barato, não me arrependi. Vem com uma capa pra carregar por ai e porta-caneta, todo preto pra combinar com o pc :nataltongue: O problema mesmo é a ponta dessas canetas que gastam rapidinho...

Acho que além da qualidade é bom considerar o gasto também. Se for algo que pretende usar muito é um investimento comprar até o monitor cintiq, mas se for só por diversão ou uso ocasional compra um simples e pequeno e assim sobra grana para outras coisas, como outra caneta ou mouse wireless.

Sobre o uso, eu acho meio ruim de usar, leva tempo para se acostumar. Esses videos do youtube que mostra o cara desenhando facil facil, na minha opinião, ele tá usando tipo o intuous antigo que tem uma placa de acrilico que você poe a foto ou o desenho embaixo e usando a caneta, vai desenhando por cima. (O Bamboo não tem essa placa, é maciço) É meio dificil se situar no documento da tela e no pad....Acho que é isso.

Infelizmente não posso dizer mais nada porque meu irmao é quem usa o tablet que comprei, ele usa pra modelagem no maya 3d, a ponta ja ta no toco :natalohmy:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.