Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ciel

algoritmo

Recommended Posts

estou estudando sistema de informação e não consigo fazer nada e preciso resolver um exercicio para ganhar um ponto na prova se poderem me ajudar eu agadeço muito

Numa certa loja de eletrodomésticos, o comerciário encarregado da seção de televisores recebe, mensalmente, um salário fixo mais comissão. Essa comissão é calculada em relação ao tipo e ao número de televisores vendidos por mês, obedecendo à tabela abaixo:

TIPO N. DE TELEVISORES VENDIDOS COMISSÕES

a cores maior ou igual a 10 R$ 100,00 por televisor vendido

menor do que 10 R$ 50,00 por televisor vendido

preto e maior ou igual a 20 R$ 40,00 por televisor vendido

branco menor do que 20 R$ 20,00 por televisor vendido

Sabe-se, ainda, que ele tem um desconto de 8% sobre seu salário fixo para o INPS. Se o seu salário total (fixo + comissões - INPS) for maior ou igual a R$ 3.000,00 ele ainda terá um desconto de 5%, sobre esse salário total, relativo ao imposto de renda retido na fonte. Sabendo-se que existem 20 empregados nesta seção, leia o valor do salário fixo, para cada comerciário, o número de sua inscrição, o número de televisores a cores e o número de televisores preto e branco vendidos; calcule e escreva o número de inscrição de cada empregado, seu salário bruto e seu salário líquido.

por favor me ajudem

preciso para quinta feira por favor

preciso para quinta feira por favor

meu e-mail é cielalves@msn.com

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciel, fazer por você te garanto que NINGUEM aqui fará. A nao ser claro que seja seu intuito contratar alguem.

Mas caso queira ajuda nossa é so inicar algo que ajudamos com todo prazer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.