ianrapha 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Olá pessoalTd bem com vcs? Feliz ano novo ae pra todos(o ano tah quase acabando jah mas o q vale eh a intenção)Ae, sempre tive dúvida com stop all soundsSempre q eu faço isso nunca consigo criar algo pra voltar a tocar o som?O que devo fazer?E como faço pra chamá um .swf externo e qdo ele for chamado por um botão, ele ficar numa posição q eu determinar?Muito obrigado pelo apoio e atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2004 Sobre o som, você tem que criar um novo evento de som para cada som, tipo chamar o newSound (); denovo ou a função que cria ele, aqui tem uma matéria legal que eu fiz com som, se quiser dar uma lida talvez te esclareça melhor http://www.mxstudio.com.br/View.asp?id=93 Sobre carregar o arquivo externo isso se faz com loadmovie, vou te mostrar aqui o código inteiro que fica mais facil pra você: on (release) { _root.createEmptyMovieClip("foto", i); //cria um movieclip no palco com nome de instancia foto loadMovie("suzuki.jpg", foto); // carrega a imagem suzuki.jpg que tá no mesmo diretório do swf no movieclip criado com instancia de foto foto._x = 220; // define o posicionamento do movieclip foto no palco em x foto._y = 200; // define o posicionamento do movieclip foto no palco em y foto._xscale = 20; // define a largura da imagem da suzuki rs foto._yscale = 200; // define a altura da imagem da suzuki rs } qquer duvida poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites