uelson 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2007 Olá, pessoal.estou começando a usar este componente agora mais não sei como fazer para conectalo ao banco de dados do firebird.ou melhor não sei como usalo.se caso um de vcs souberem como fasso isso ficarei muito grato.atenciosamente:Uelson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FabioRubim 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2007 Ok... Você tem dois modos (modos rápidos...) para configurar o SQLConnection, ou você clica com o botão direito e escolhe a primeira opção (Edit Connection Properties) ou simplismente da dois cliques no componente, é a mesma coisa.Na tela que aparece você clica no botão com um sinal de + (Add Connection), na próxima janela que aparece escolha o driver que deseja usar (no seu caso Interbase(ele é "pai do firebird")) e dê um nome a conexão (Ex:Conexao_TEste) e clique em Ok.Em sequida coloque em DataBase o caminho do seu banco de dados e o nome dele, por exemplo "C:\BancoDados\Banco.GDB" em UserName e password deixe como esta, "SYSDBA" é o usuário padrão do Interbase e Firebird e "masterkey" e senha padrão.Em SQL Dialect escolha 3 e vocÊ pode clcia no botão "Test Connection" para ver se esta tudo Ok, depois clique em Ok. Nas propriedades do componente SQLConnection uma coisa interessante é você deixar o LoginPrompt, pq assim toda ver que você for conectar não ira aparecer uma tela pedindo a senha do SYSDBA, pq ela ja foi definida na conexão.E na propriedade Connected vocÊ escolhe true e false para se conectar ou desconectar ao banco de dados. Depois se tiver dúvidas como usar os componentes de acesso a dados, volte a postar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Se estiver algo de errado me corrijam por favor.... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites