Sandra Corrêa 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2007 Tenho um PC muuuuuito velhinho que tá encostado há anos. Como tenho muita curiosidade sobre o Linux, gostaria de saber se dá pra deixar esse PC só pra Linux para que eu possa conhecer o sistema. Aí vai a configuração: Placa Mãe: Amptron PM-8600AT - PC Partner MB - 586VX7 - PCChips M537 Processador: Intel Pentium MMX, 233 MHz Memória: 64 MB HD: 1621 MB (Juro que não é PenDrive!!!) Hoje está com Windows 98, mas eu gostaria de deixar só o Linux. Se tiver jeito, gostaria de saber se é só formatar e botar o cd de instalação do Linux e qual a distribuição mais apropriada para o meu caso. Vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Novembro 5, 2007 Sim, a principio... é só instalar. Este computador possui acesso a internet? As configurações não são das mais adequadas para utilização com ambiente gráfico, mas isto não torna impossível a atualização. Um sistema desses rodando o gerenciador OpenBox com navegador Opera pode ser mais rápido que muitas estações de trabalho por aí. Quanto a distribuição indicada... bem... Debian. http://www.debian.org Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edeson Manoel 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Utilizar Linux com interface grafica nessa maquina fica um pouquinho complicado, existe uma distro DELI LINUX que eu utilizo nessas maquinas meia boca rsrsrs, portanto pesquise mais no Google pq existem varias distros leves e o Debian tem uma versão ligth mais que em muitas vzs não me deixou instalar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Severino 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Sandra, Se você que mesmo aprende a mexer e gerenciar linux, instala e utilizar o linux em modo texto, sabendo mexer no modo texto sabera mexer no modo grafico, modo grafico é bem familiar que Windows somente muda nome, é que nem você que utiliza Windows 95 migra para Windows Vista. Atenciosamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites