Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ZaletoZ

Nova empresa, formas de cobrança

Recommended Posts

Bom dia,

Ja trabalhei 1 ano com desenvolvimento de soluções CMS personalizadas em php, agora estou querendo voltar para o ramo mas com minha própria empresa, estou estudando algumas possibilidades de negócios e tenho a duvida de como e quanto cobrar dos clientes ou possiveis clientes, a empresa será focada em empresas que têm necessidades de manter seu site online, fornecendo serviços extras para seus clientes, não somente para manter um sit institucional, os unicos modelos que encontro por ai são propostas para paginas institucionais de paginas basicas que acabam não ajudando na questão. Minha duvida é a seguinte, estou querendo apresentar basicamente o preço final da soluçao para o cliente, sem detalhamentos, mas nao sei como calcular, devo calcular por numero de páginas/imagens/animações, por horas previstas de trabalho, por complexidade de solução, na minha opinião a mais apropriada seria calcular por hora de duração do projeto/implementação, porém, quanto cobrar por hora, considerando que estarei representando uma empresa e nao como freelancer, uma alternativa, seria calcular as horas de todos os profissionais involvidos e na soma das horas individuais chegaria ao preço final da hora, mas não estou certo se seria a melhor saida, alguém conhece algum modo de calculo para isso?

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, questões sobre cálculos de preços para produtos e serviços dependem da contabilidade.

Calcule quanto será investido para realizar um determinado serviço e em cima disso coloque um ganho de X%.

Se tiver dúvidas sobre como administrar aconselho a não abrir empresa pois o risco de falência é proporcional à falta de estrutura e planejamento.

Administração:

Faça um planejamento baseado em metas.

Contabilidade:

Calcule os gastos sempre com um adicional de 15% e ganhos com redução de 20%.

Mão de obra:

São os funcionários que determinam o rumo da empresa, portanto esteja certo de que possui profissionais qualificados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.