Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Toth-kun

Como criar esse tipo de arte?

Recommended Posts

Oi gente, já vi umas ilustrações por aí e inclusive recebi a prova de uma arte hoje em que há um "desenho" com "ondas" distorcidas de diversas maneiras, lembrando um mar estilizado.

Um exemplo desse tipo de arte que estou falando é o site da Havaianas, que tem essas "ondas" de diversas cores e efeitos diferentes. Acessem www.havaianas.com.br. Logo na primeira página já tem o que eu estou falando. São essas "ondas" que ficam atrás da sandália.

Eu deduzi que isso é feito no Illustrator, mas não sei ao certo se tem Photoshop ou outro programa no meio. Alguém sabe como posso fazer esses efeitos? Me interesso por esse tipo de ilustração há algum tempo, mas nunca consegui descobrir como fazer. Como não sei nem o nome da técnica, fica difícil buscar algum tutorial, ainda mais se for de Illustrator, que não tem quase nada na internet.

Se alguém puder me explicar como fazer isso, aleluia! O fantasma pára de me perseguir.

Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem-vindo ao Fórum iMasters.

você está falando dessas curvas? como as da coca-cola?

eu tbm sou muito fã desse tipo de curvas, isso pode ser feito tanto no photoshop, qto no illustrator, usando a PEN TOOL, existem vários tutoriais sobre a PEN TOOL, a ferramenta PEN, é muito boa, usado para vários tipos de coisas, como essas curvas, até selecionar no photoshop ela é bem usada, é só você adiquirir destreza com ela, que você terá muito bons resultados...

qqer coisa estamos aew. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Esses tipos de desenhos estão em evidência hoje. É muito show.

Ontem mesmo, lendo a Veja, vi uns 5 anúncios utilizando desta técnica.

Acredito que seja um trabalho manual e artístico, claro que, utilizando um software de vetorização.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, bem-vindo ao Fórum iMasters.

você está falando dessas curvas? como as da coca-cola?

eu tbm sou muito fã desse tipo de curvas, isso pode ser feito tanto no photoshop, qto no illustrator, usando a PEN TOOL, existem vários tutoriais sobre a PEN TOOL, a ferramenta PEN, é muito boa, usado para vários tipos de coisas, como essas curvas, até selecionar no photoshop ela é bem usada, é só você adiquirir destreza com ela, que você terá muito bons resultados...

qqer coisa estamos aew. ;)

Esses tipos de desenhos estão em evidência hoje. É muito show.

Ontem mesmo, lendo a Veja, vi uns 5 anúncios utilizando desta técnica.

Acredito que seja um trabalho manual e artístico, claro que, utilizando um software de vetorização.

Opa, obrigado pelas boas vindas! :lol:

Então, eu até desconfiava que era feito manualmente com a Pen, mas eu tinha dúvidas se existia uma técnica mais simples, porque os anúncios que eu vi saem com os traços tão perfeitos que parecem feitos por algum filtro específico, principalmente neste caso da Havaianas.

Bem, então vou começar a treinar com a Pen pra ver o que é que sai... hehehe

Se mais alguém souber alguma coisa sobre esse tipo de desenho, posta aí!

Obrigado. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu fiz o MUNDO ROSA nesse estilo. Ou pelo menos tentando.

Eu fiz no PS mas poderia te-lo feito em qquer software vetorial como Corel ou Illustrator.

Posso passar o segredo deses vetores, se é que tem segredo. Seria usar formas básicas em conunto. Varios circulos, curvas, linhas etcs...

fica legal usar alguns vetores tb de flor e tal... e outros que der em sua telha. e NAO TENHA MEDO de arriscar coisas novas, diferentes. "BE ORIGINAL"

agora é só usar a criatividade

Abraços e fiquem na paz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz no PS mas poderia te-lo feito em qquer software vetorial como Corel ou Illustrator.

Posso passar o segredo deses vetores, se é que tem segredo. Seria usar formas básicas em conunto. Varios circulos, curvas, linhas etcs...

fica legal usar alguns vetores tb de flor e tal... e outros que der em sua telha. e NAO TENHA MEDO de arriscar coisas novas, diferentes. "BE ORIGINAL"

Abraços e fiquem na paz

Ficou muito bom! É realmente desse tipo de desenho que estou falando.

e essas "plantas" em baixo você fez com a pen? (2)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços e fiquem na paz

Ficou muito bom! É realmente desse tipo de desenho que estou falando.

e essas "plantas" em baixo você fez com a pen? (2)

nem lembro ao certo. Mas acho que foram Brushes ou shapes.

Mas alguem certamente as desenhou antes com a caneta e disponibilizou para Download em forma de Brush ou Shape.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal, uma dúvida, como faz com a pen, pra um nó ficar em "cúspide" como no corel?

o PS tem alguma ferramenta como a forma do corel?

aquela seta branca lá é como a forma né?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.