Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AbBhA

Problemas no CCD da Canon A75

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou aqui relatando um problema que aconteceu com minha maquina caseira.... ela deus uns problemas e muito possivelmente vou ganhar o conserto de graça ou talvez até uma maquina nova....

 

Eu tinha orçado em um local que arruma maquinas aqui onde moro, e o cara me falou que era CCD e ia dar uns R$250,00 para arrumar...

entao liguei para a tecnifoto de Porto Alegre e me falaram que iam cobrar somente a mão de obra do concerto pois havia um recall da canon.

 

assim me informei pela net e vi que poderia sair de graça o concerto.

mandei email para a assistencia tecnica autorizada:

 

"Olá,

 

Estou com um problema na minha maquina Canon A75, olhei no site, e diz que

vocês são a assistência tecnica autorizada.

Pelo que andei olhando em sites (

http://www.imaging-resource.com/badccds.html ), acredito que o problema é

o CCD.

O que devo fazer, vocês podem me orçar ou qual os procedimentes devo fazer?

 

aguardo contato,

att,

tiago spineli

"

 

o cara me respondeu o seguinte:

 

"

Prezado(a) Cliente,

 

 

A título de esclarecimento, informamos que, a algum tempo atrás, a

empresa SONY, responsável pela fabricação dos CCD´s, (sensores que captam a

imagem), em filmadoras e em câmeras digitais de diversos fabricantes, entre

eles a Canon, admitiu um erro no processo de encapsulamento destes sensores

e, juntamente dos fabricantes dos equipamentos, está sugerindo que os

clientes encaminhem suas câmeras para análise nos centros de serviços

autorizados para possível reparo sem custos, mediante análise do problema.

 

É importante deixá-lo(a) previamente ciente de que a Assistec é apenas a

intermediária entre o consumidor e a Canon neste procedimento. Infelizmente,

não temos como agilizar o processo pois dependemos do posicionamento do

fabricante e também porque respeitamos a ordem de chegada dos equipamentos.

 

 

Caso queira obter maiores esclarecimentos à respeito, por gentileza,

acesse o site do fabricante, www.powershot.com e utilize a parte "Contact

Canon" do site oficial (em inglês) ou clique no link a seguir:

http://www.usa.canon.com/consumer/controll...ContactCanonAct .

 

Estando ciente e de acordo com todas estas informações, sugerimos que

nos encaminhe sua câmera, (devidamente embalada - através de sedex), para

que nosso laboratório técnico possa analisar seu equipamento e verificar se

realmente trata-se do problema mencionado peo fabricante. Somente após esta

análise é que teremos condições de passar-lhe maiores informações à respeito

do reparo de sua câmera, com segurança.

 

Segue abaixo o endereço de nossa central de serviços em São Paulo:

 

São Paulo - (Central de serviços)

ASSISTEC SERVIÇOS ÓTICA ELETRÔNICA LTDA

Rua Avanhandava, 126 -3º andar

Consolação - São Paulo-SP

Cep.: 01306-901

Tel.: (11) 3123-3100

(Horário de atendimento: Seg. à ---. dás 8:30 às 17:40)

 

Solicitamos que, juntamente com o equipamento devidamente embalado, (A/C

Assistec Serviços Ótica Eletrônica Ltda), nos envie seus dados para

cadastro, (de maneira legível por favor - nome, endereço, CPF, RG, telefones

para contato, e-mail) e o defeito que a câmera apresenta por escrito, (de

maneira legível, por favor).

 

POR GENTILEZA, ENCAMINHE APENAS A CÂMERA, DEVIDAMENTE EMBALADA, SEM NENHUM

ACESSÓRIO, (CARTÃO DE MEMÓRIA, PILHAS, ALÇA, ETC.)

 

Consulte outras filiais da Assistec acessando

http://www.assistecs.com.br/postos.htm

 

Se, por acaso, não receber notícias da câmera em até 10 dias, contados

da data de envio do equipamento, por gentileza entre em contato conosco para

que possamos passar-lhe maiores informações à respeito.

 

As despesas com o envio do equipamento são de total responsabilidade do

(a) proprietário (a) do mesmo. Não recepcionamos sedex à cobrar.

 

Agradecemos vosso contato e nos colocamos a inteira disposição para o

esclarecimento de eventuais dúvidas.

 

Atenciosamente,

 

Assistec Serviços Ótica Eletrônica Ltda.

Rua Avanhandava, 126 - 3º andar

Consolação - São Paulo/SP

CEP: 01306-901

www.assistecs.com.br

www.assistshop.com.br

 

"

 

fiquei sabendo pela net que tem gente que eles ao inves de consertar, dão uma outra canon a530 novinha em folha....

 

resumo:

O QUE ANTES PODERIA SER UM CONCERTO DE r$ 250,00, PARA CONTINUAR COM UMA MAQUINA "VELHA", AGORA PODE SER UMA CAMERA NOVINHA EM FOLHA!

 

abraços http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago,

 

"O Mundo é dos espertos" rs..

 

 

É isso aí, está aí uma boa dica para os usuários.

 

:)

 

Depois, volte para nos contar o que foi constatado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A75 (ou melhor, tinha pois agora tá com minha mãe), e faz tempo que estou esperando dar esse defeito. Eu tinha medo de perder essa "garantia", mas pelo jeito ela vai longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma A75 (ou melhor, tinha pois agora tá com minha mãe), e faz tempo que estou esperando dar esse defeito. Eu tinha medo de perder essa "garantia", mas pelo jeito ela vai longe.

hauhua

pois eh, pelo que li em outro forum, teve um cara que relatou que ele havia comprado a maquina dele do paraguai e mesmo assim consertaram de graça para ele....

eu acho que este recall é mundial por isto é independente onde à comprou ou quando...

pode deixar que coloco o desfecho aqui...

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse lance de comprar do PY ou não acho que não tem nada haver, pois o produto esta sendo vendido lá.. mais saiu da mesma origem.

Um amigo meu comprou um Epson no PY..... depois que precisou trocar ela... foi na autorizada eles pagaram acho que 40% do valor e ele comprou outra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eh..

talvez esteja correto, é que uma vez quando meu pai foi para italia, ele trouxe um celelar e deu um pau, dae fui na autorizada da motorola aqui em Novo hamburgo, e os caras falaram que o aparelho era de fora do pais e que se eu não entregasse um documento de importação, eles não poderiam mexer no aparelho... como o celular veio no bolso e eu soh tinha nota de compra e não de importação... resultado.... assistencia tecnica picareta para ele... mas mesmo assim voltou a funcionar.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Só estou colocando o desfecho da historia aqui...

 

Dia 26/11/07 - chegou minha camera às 12h em minha casa, em perfeitas condições, e SEM custo algum!

vlw

teh....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serve de exemplo para muitos usuários!

 

Valeu pelo relato! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracas minha A95 está parada a um eternidade e com este mesmo problema acredito eu... :(

acho que vou fazer como o AbBhA.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Que bom que alguém está relatando uma história de sucesso com este tipo de problema eu e o kavoo estamos com nossas canons com este mesmo problema ele uma a85 e eu uma a95 rsssssss vou avisar ele!!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso aí, espero que tenha sucesso como o AbBhA teve. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi a minha maquina esta

com este problema quando

tira uma foto ela fia toda

branca devei ela na autorizada

daki de recife e querem levar

ela para Sao paulo oq vcs

axam devo mandar???

e o conceerto sai por 250 reais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi a minha maquina esta

com este problema quando

tira uma foto ela fia toda

branca devei ela na autorizada

daki de recife e querem levar

ela para Sao paulo oq vcs

axam devo mandar???

e o conceerto sai por 250 reais

Eu acho que você deve mandar você mesmo, pois se eles vão mandar pra São Paulo, provavelmente vão mandar para a assistência autorizada. Você vai pagar o preço da autorizada, mais o lucro do cara que você mandou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.