wendelap 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 tenho muita dificuldaes em programacao alguem pode me ajudar a fazer um algoritimo em linguagem C. vou mandar o problema Fazer um algoritmo que calcule o valor de exponencial de x atraves da serie Exp. de X=X°+X/1!+Xelevado a 2/2!+Xelevado a 3/3!+... de modo que o mesmo difira do valor calculado atraves da função Exp de no maximo, 0,0001.O valor de x deve ser lido de uma unidade de entrada.O algoritmo devera escrever o valor de x , o valor calculado atraves da serie, o valor dado pela funcao Exp e o numero de termos utilizados na serie. criar a função fatorial e a potencial obrigado pesso a ajuda dos amigos do forum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael D 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Olá, eu não sei muito bem C, as vezes ele já tem esses métodos, mas se você for implementar os métodos a lógica é a seguinte: Fatorial de X: Faça um laço de repetição que vá de X até 1, decrementado o valor de X a cada passo. Tenha alguma variavel para guardar o valor total. Seria mais ou menos o seguinte (dentro do laço): Total = total * X X = X - 1 Potencia X elevado a Y: Faça uma repetição que vai de 1 até o expoente Y Tenha alguma variavel para guardar o valor total. A cada passo faça total = total * X Fazendo essa operação Y vezes você terá o resultado correto. Ve se com essa dica você consegue fazer, não sei se é o mais eficiente, mais fuciona Boa sorte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites