Leandro Dias 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2007 Por favor galera se alguém puder me dar uma luz Pesquisa de valores das variáveis vetoriadas. Fazer um diagrama de bloco e um algoritmo estruturado para exibir os vetores anterior, corrente e posterior que satisfazerem a equação: Valor vetor corrente + Valor vetor anterior = Valor vetor posterior Dados propostos 01 - 02 - 03 - 07 - 04 - 12 - 03 - 01 - 04 - 00 - 07 Galera, estou perdidaço.......me ajudem se puderem Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Veja só: Valor corrente pode ser o primeiro elemento do vetor? A resposta é não porque ele não tem um valor anterior. Então concluímos que o laço começa no índice [1]. Valor corrente pode ser o último elemento do vetor? A resposta é não porque ele não tem um valor posterior. Então concluímos que o laço finaliza no índice [ultimo - 1] para i de 1 ate (ultimo - 1) faca se ((vetor[i] + vetor[i-1] = vetor[i+1]) entao // imprima seu valor fim_se fim_para Valor vetor corrente + Valor vetor anterior = Valor vetor posterior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Dias 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Obrigado pela atenção Kandrade No meu exercício está asim: Pesquisa de valores das variáveis vetoriadas. Fazer um diagrama de bloco e um algoritmo estruturado para exibir os vetores anterior, corrente e posterior que satisfazerem a equação: Valor vetor corrente + Valor vetor anterior = Valor vetor posterior Dados propostos 01 - 02 - 03 - 07 - 04 - 12 - 03 - 01 - 04 - 00 - 07 Resultado: 01 - 02 - 03---------------------03 - 01 - 04 va - você - vp va - você - vp Pelo que entendi o vetor corrente só pode começar pelo 2º vetor pq ele tem um vetor anterior. tipo i=2 somando o primeiro VA que é 01 + o primeiro V_C que é 02 então o resultado do VP é 03, batendo com os dados propostos ====== 01 02 03 olha....realmente estou meio perdido....rsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Eu entendi o exercício. Voce tentou fazer da forma que eu disse? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Dias 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Ae...valew.....entendi a lógica......estou começando agora .....to bem cabaço Estou fazendo um curso de programação para Mainframe e comecei a pouco tempo. Valew Kandrade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 9, 2007 Opa, foi nada. Se precisar de mais ajuda é só continuar postando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites