Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dark_devil

Package And Deployment Wizard no VB

Recommended Posts

Boas pessoal,

Tenho a seguinte duvida: fiz um gestão de clientes em visual basic 6, e depois de testar várias vezes o programa e de verificar que nao contém erros, fiz a compilação do programa para poder entregar ao cliente. Eu usei o "Package And Deployment Wizard" do visual basic e adicionei a base de dados, pois eu uso. Só que, quando instalo o programa, no computador do cliente e vou testar ele nao funciona, dando o erro de que falta a base dados...!

Eu no modulo que criei no programa coloquei o caminho para base de daos o seguinte (c:\bd\gestao.mdb), mas ao instalar ele vai instalar no "c:\programas\gestao". Como é que eu resolvo este problema ?

Quando se faz a compilação de um programa, ele depois nao faz a procura dos ficheiros automaticamente na pasta de onde foi instalado o programa, que normalmente é c:\programas, mas pode ser outra localização dependendo daquela que o utilizador escolher ?

Se alguem me poder ajudar a resolver este problema, fico muito agradecido,

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tire o caminho: "c:\bd\gestao.mdb", deixe somente o nome do arquivo, pois assim ele vai procurar na mesma pasta que está o executável, e provavelmente seu banco será automaticamente instalado na mesma pasta do executavel.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.