Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

testando66

Trabalhando com Fotos no Delphi com Firebird

Recommended Posts

Bom Dia Pessoal do iMasters!

Estou com umas duvidas no meu sistema, sobre como seria a melhor maneira de trabalhar com fotos nele.

Eu poderia jogá-las num BD(Firebird) com campo BLOB é isso?? Ou então guardar num campo varchar a URL dela no Servidor e recuperar, essas foram as soluções que vi pela NET.

Mas queria ter mais informações, as quais seguem abaixo:

• Se eu colocar as fotos diretamente no Banco de Dados, ele não icaria muito pesado, diminuindo a velocidade inclusive das outras tabelas??
  • Como seria o Upload das fotos para o servidor, tando diretamente pelo BD como pela URL??
  • Existe algum outro meio de fazer o que preciso fazer??
Acho que é bem por aí, preciso fazer isso no sistema e não sei a melhor maneira de fazê-lo.

Gostaria muito a ajuda de vocês...

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal do iMasters!

Estou com umas duvidas no meu sistema, sobre como seria a melhor maneira de trabalhar com fotos nele.

Eu poderia jogá-las num BD(Firebird) com campo BLOB é isso?? Ou então guardar num campo varchar a URL dela no Servidor e recuperar, essas foram as soluções que vi pela NET.

Mas queria ter mais informações, as quais seguem abaixo:

• Se eu colocar as fotos diretamente no Banco de Dados, ele não icaria muito pesado, diminuindo a velocidade inclusive das outras tabelas??
  • Como seria o Upload das fotos para o servidor, tando diretamente pelo BD como pela URL??
  • Existe algum outro meio de fazer o que preciso fazer??
Acho que é bem por aí, preciso fazer isso no sistema e não sei a melhor maneira de fazê-lo.

Gostaria muito a ajuda de vocês...

Obrigado

> realmente guardar no banco só traria prejuízo pq ia pesar muito

> pra fazer upload você poderia criar uma tela de configurações e la você especificaria um caminho fixo para as fotos ou seja onde elas seriam jogadas , ai você copiaria a foto para aquele local e absorveria o caminho para uma futura exibição

>acho que são só estes métodos de usar imagens com BD sendo mais viavel e mais trabalhoso o segundo método

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.