Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Brasil apreendeu mais de 1,8 milhão de CDs piratas até outubro

Recommended Posts

São Paulo - Balanço de janeiro a outubro de 2007 já supera em 105% o volume de CDs de software ilegais apreendidos em 2006, informa Abes.

De janeiro a outubro deste ano foram apreendidos mais de 1.847.686 CDs com programas piratas no Brasil, um salto de 205% em relação a todo o ano de 2006, revela o balanço da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), da Business Software Alliance (BSA) e da Entertainment Software Association (ESA) divulgado nesta terça-feira (13/11).

Como resultado das 595 ações policiais realizadas nos primeiros dez meses de 2007 também foram apreendidos 165 computadores e retirados do ar 213 sites que vendiam software piratas, bem como 21 anúncios de comércio de produtos ilegais.

No período, as associações registraram 19 mil contatos, sendo 11% referentes a denúncias de usuários e fornecedores de softwares piratas. Como resultado, a BSA enviou 2.276 notificações extrajudiciais aos infratores.

O treinamento de agentes públicos para agilizar o combate à pirataria é uma das estratégias do setor para combater a pirataria de software, que hoje representa 60% dos sistemas vendidos no Brasil e gera um prejuízo de mais de 1,14 bilhão de dólares.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais apreendem mais caem no mercado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um pensamento um pouco diferente em relação a pirataria de softwares.

Quanto custa um CD original do Windows? Uma fortuna!

Será que se baixassem o preço, deixando mais acessível, o pessoal não iria comprar?

Acho que isso vale para jogos também.

Como disse, é a minha opinião. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif

Compartilhar este post

Link para o post

e eu concordo totalmente

Compartilhar este post

Link para o post
gio! é a única alternativa válida para o momento, mas o Bill Gates, deixou claro que ele prefere que utilizem seu software pirata, do que de seu concorrente, é uma maneira de deixar os usuários acostumados com o Windows e seus componentes, para que na próxima década eles possam arrumar uma maneira de cobrar pelo software.Um exemplo da Microsoft, mas que ocorre com todas essas empresas de software, quem irá pagar R$500,00 por um CD, tendo ele à R$40,00, é complicado.Eu na posição de uma grande empresa, lançaria duas versões uma totalmente sofisticada e outra um pouco mais simples e com o valor bem em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em partes com o gio! e partes com o Matheus.D, com certeza se mais barato mais pessoas vão comprar e regularizar, mas ao mesmo tempo é a forma que a microsoft de vincular o usuário ao seu SW, acho que se eles quisessem, conseguem desenvolver algo que não se tem como crackear...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.