quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 +) Escreva um algoritmo que remove uma quantidade especificada de caracteres de um vetor de caracteres (cadeia de caracteres), a partir de uma posição determinada; ambas as informações devem ser fornecidas pelo usuário. Tipo minha duvida é a seguinte: eu tenho q fazer um algoritmo usando função e tal. eu fiz ele assim para extração de caracteres: Prototipacao: Função caracter retorna_palavra(caracter palav[50], inteiro posx, inteiro qntx) Inicio Variáveis: caracter palavra[50], x[50] Inteiro: pos, qnt Instruções Escreva ("Digite a palavra: "); Leia (palavra); Escreva ("Digite a posição e a quantidade de letras a serem removidas: "); Leia (pos, qnt); x<-retorna_palav(palavra, pos, qnt); Escreva(palavra); Fim Função caracter retorna_palavra(caracter palav[50] ,inteiro posx, inteiro qntx) Caracter y[50] y <-E (posx, qntx, palav); //Extração palav <- palav - y Retorna(palav) Fim_função Mas e se o cara escreve a palavra banda, e ele qr q remova o 'a' na função pronta ele vai extrair o 'a', beleza + dai eu faço, banda - 'a', como vou saber ql letra 'a' ele vai tirar da palavra?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 alguem?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Aconselho voce a fazer por posicão ou seja, voce possui dois parametros: string, posicao posicao significa: posicao apartir da qual deseja remover os caracteres dessa string. Eu não consigo enxegar direito seu código. a tag codebox estoura no opera e o FF. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Olha kandrade: Prototipacao: Função caracter retorna_palavra(caracter palav[50], inteiro posx, inteiro qntx) Inicio Variáveis: caracter palavra[50], x[50] Inteiro: pos, qnt Instruções Escreva (“Digite a palavra: “); Leia (palavra); Escreva (“Digite a posição e a quantidade de letras a serem removidas: “); Leia (pos, qnt); x<-retorna_palav(palavra, pos, qnt); Escreva(palavra); Fim Função caracter retorna_palavra(caracter palav[50] ,inteiro posx, inteiro qntx) Caracter y[50] y <-E (posx, qntx, palav); //Extração palav <- palav - y Retorna(palav) Fim_função Aconselho voce a fazer por posicão ou seja, voce possui dois parametros: string, posicao posicao significa: posicao apartir da qual deseja remover os caracteres dessa string. Eu não consigo enxegar direito seu código. a tag codebox estoura no opera e o FF. + cara cmo vou usar posição c ele vai me retornar um valor inteiro.. c ta falando pra mim depois tipo fazer um loop com a palavra perdendo as letras ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Veja como pode ser feito: Pelo que entendi a funcão recebe isso: caracter palav[50]: a palavra inteiro posx: posicao apartir da qual os caracteres serao removidos inteiro qntx: quantidade de caracteres a ser removidos. a funcao pode ficar assim: Função caracter retorna_palavra(caracter palav[50] ,inteiro posx, inteiro qntx) para i de posx ate posx+qntx faca palav[i] <- " " fimpara Retorna(palav) Fim_função Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 para i de posx ate posx+qntx faca palav <- " " fimpara creio eu q tem q haver essa modificação. para i de posx ate (posx+qntx)-1 faca palav[i] <- " " fimpara c você concordar cmg ! entaum pode colocar o topico como resolvido e obrigado pela ajuda http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 17, 2007 Opa, foi nada! Vou colocar resolvido. c você concordar cmg ! entaum pode colocar o topico como resolvido e obrigado pela ajuda worshippy.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites