Milosb 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Eae galera! Estou fazendo um programa, mas não estou conseguindo fazer o vetor intersecção, que contém os valores em comum de duas matrizes.. Alguém sabe como fazer essa função? Grato desde já. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 eu fiz isso uma vz e acho q é mais ow menos assim. entenda o simbolo '<-' como atribuição; + uma coisa neh, eu fiz ele em portugol, ai c tiver certo implementa ele em C e pronto. Inicio Variáveis: Inteiro: VetorA[50], VetorB[50], VetorC[50], n, m, k, i, j Instruções Escreva ("Digite o valor de indices do vetorA e do VetorB: ") leia(n, m) Para i de 0 até n-1 faça Escreva ("Digite o valor do VetorA["+VetorA[i]+"] : ") Leia (VetorA[i]) Fim_Para Para i de 0 até m-1 faça Escreva ("Digite o valor do VetorB["+VetorB[i]+"] : ") Leia (VetorB[i]) Fim_Para k<- -1 Para i de 0 até i < n faça Para j de 0 até j < m faça Se (VetorA[i] = VetorB[j]) Então k<- k+1 VetorC[k] <- VetorA[i] Fim_se Fim_Para Para i de 0 até i < k faça Escreva ("VetorC[" + i + "] = " + VetorC[i] ) Fim_Para Fim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milosb 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Opa, grande!! É um algortimo, tranquilo para passar para C! Está certinho?? Muito obrigado. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Passe para a linguagem C e teste o algoritmo, se precisar de ajuda continue a postar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif Opa, grande!! É um algortimo, tranquilo para passar para C! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milosb 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2007 Grato pela atenção! Mas não estou conseguindo fazer. Escreva("Digite o valor do VetorA["+VetorA+"] :") Como fica essa parte na lingaugem C? Esses "+", e as aspas eu não entendi, e compilando da erro! EDIT:Bom tirei aquelas aspas, e o sinal de mais para compilar. Depois de colocar os valores da erro! abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 15, 2007 Essa parte: Para i de 0 até n-1 faça Escreva ("Digite o valor do VetorA["+VetorA[i]+"] : ") Leia (VetorA[i]) Fim_Para Fica algo do tipo: for (i=0; i < n-1; i++){ printf ("Digite o valor do VetorA[%i] : ", i); scanf("%i",&VetorA[i]); printf("\n"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Novembro 15, 2007 ó velho eu acho q ta certo eu fiz isso no 1o sem. #include <conio.h> #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define nmmax 100 main() {int a[nmmax], b[nmmax], c[nmmax]; int n, m, k, i,j; printf("=========================================================================== ====\n"); printf(" INTERSECCAO \n"); printf("=========================================================================== ====\n"); while (0 == 0) { printf("\nDigite os valores de indices para o VetorA e o VetorB separados por espaco: "); scanf("%d%d", &n, &m); if ((n > 0 && n <= nmmax) && (m > 0 && m <= nmmax)) break; else printf("\nValores dos indices do VetorA ou do VetorB digitados incorretamente"); } printf("\n************************************************************************** ****\n"); for (i = 0; i < n; i++) {printf("\n Entre com o valor do VetorA[%d]: ", i); scanf("%d", &a[i]); } printf("\n-------------------------------------------------------------------------------\n"); for (i = 0; i < m; i++) {printf("\n Entre com o valor do VetorB[%d]: ", i); scanf("%d", &b[i]); } printf("\n-------------------------------------------------------------------------------\n"); k = 0; for (i = 0; i < n; i++) for (j = 0; j < m; j++) if (a[i] == b[j]) { c[k++] = a[i]; break; } for (i = 0; i < k; i++) printf(" VetorC[%d]= %5d\n", i, c[i]); printf("-------------------------------------------------------------------------------\n\n"); printf("\n\n"); system("pause>>NULL"); return 0; } ai pra ficar dahora c faz td isso num loop q soh sai qnd o cara digitar -1 por exemplo.. flw obs: TESTA O PROG HEIN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Milosb 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2007 Ae gurizada! Obrigadão!! Consegui fazer, de um jeito um pouco diferente, mas com essa mesma idéia.. Grato mais uma vez. abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 19, 2007 Que ótimo, vou colocar resolvido nesse tópico. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites