Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

x-digital

Como fazer com que o Linux veja a partição Win

Recommended Posts

Como eu faço para que o Linux enxergue a partição onde está instalado o windows?ObrigadoSistema:Conectiva 8PC Pentium Intel III 450MhzRAM 128MBPlaca de Vídeo SIS620Placa de Som OnBoard AC97Placa Mãe Creative 128VSModem: US Robotic 56K Voice ISA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa montar a partição usando o comando mountexemplo:mkdir /mnt/windowsmount -t vfat /dev/hda1 /mnt/windowsNeste exemplo, foi criada uma pasta chamada windows, dentro da pasta mnto comando mount atribui o dispositivo hda1 (primeira partição do primeiro disco rígido) para a pasta mnt/windows. Ele diz que o tipo de sistema de arquivos é fat (-t vfat)Para ver o conteudo, vai bastar fazerls /mnt/windows

Compartilhar este post

Link para o post

Você precisa montar a partição usando o comando mountexemplo:mkdir /mnt/windowsmount -t vfat /dev/hda1 /mnt/windowsNeste exemplo, foi criada uma pasta chamada windows, dentro da pasta mnto comando mount atribui o dispositivo hda1 (primeira partição do primeiro disco rígido) para a pasta mnt/windows. Ele diz que o tipo de sistema de arquivos é fat (-t vfat)Para ver o conteudo, vai bastar fazerls /mnt/windows

Sim, mas eu posso fazer isto, mesmo que tenha jogado o Windows pra última partição... assimUsando o partition magic parcionei o HD, deixei o Windows assim na partição________________________________________________| Part. Linux | Part. Windows| |__________________________________| ____________|mesmo assim, eu posso usar os comandos?exemplo:
mkdir /mnt/windowsmount -t vfat /dev/hda1 /mnt/windows

Compartilhar este post

Link para o post

Pode, neste caso vai mudar o hda1, vai ser ou hda2 ou hda3.Confira usando os comandos df (disk file system) ou du (disk usage)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.