graffdesign 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2003 olá, como faço para fazer uma imagem vetorizada em cores "YMCK" ou seja para impressos com o preenchimento pratiado, não é cinsa é prata no fireworks mx...valeu des de já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2003 Salve.Naum é CMYK?Ou eu estou errado?|||'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2003 Olha Babu: Ciano; Magenta; Yelow e blacK são "cores de impressão", por assim dizer, porque precisamos adicionar preto e não branco, já que o papel é branco. No caso dos tubos de raios catódicos, usamos padrão Red; Green e Blue (que são as cores primárias) para colorizar cada pixel, porque o preto é a ausência de cor (o escuro... As cores são luz...) e o branco a mistura em igual proporção de todas (as três) cores existentes. Isso é claro, seguindo o protocolo do espectro de cores que consegue ser percebido pela íris do olho humano. O boi, por exemplo é daltônico...Então para ser um Design Gráfico ou um Design da Web, Há um bom costume de estudar e saber pelo menos oque são e como trabalhar com as cores corretas em cada tiopo de trabalho.E já que as cores sõa misturadas antes de serem aplicadas, não interessa a ordem na qual são misturadas oque importa é o resultado obtido com a mistura. " A ordem dos fatores não altera o produto" Matemáticamente falando.Obrigado e passar bem... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucas_bwd 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2003 Não entendi pra que esse discurso todo... praticamente deu uma aula... soh pq o babu tentou de ajudar.... e ele estava certo... é claro que as cores são misturadas antes de serem aplicadas, mas existe o RGB e o CMYK, que geram códigos... então, com certeza vai ser necessária a ordem em que as cores foi aplicada. se você for pedir um cor em YMCK com certeza vai receber a cor errada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
graffdesign 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2003 É claro que eu sei que RGB é cor para web sendo que eu disse isso se vcs não leram e eu sei que fireworks é um programa para web mas se eu estou perguntando se alguem sabe é que eu quero saber como faz pois se ele trabalha com esses dois tipos de cores é que pode ser usado para impressos o dono da sabedoria... se então eu queria saber se alguem sabe fazer, se não sabem obrigado.o Babu recebeu essa resposta só porque ele tentou corrigir a maneira como escrevi as cores ele não tentou ajudar pois se ele tivesse tentado depois da pergunta que ele me fez ele teria mandado algum tipo de resposta sábia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thebike 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2003 Ai pra parar com essa discusão sem sentido que com certesa não leva a lugar nenhum vamos dar uma solução pro cara .Ai brother se você quer usar o Fireworks pra fazer seus desenhos pra depois imprimi-los, beleza. Faça, exporte o formato que mais te agradar e abra no Photo Shop e corrija a parada dessa forma :Image >> Mode >> CMYK Color .Ai você salva a parada e ta tudo certo .Viu como é facil responder uma duvida em vez de "Floodar" o topico e deixar todo mundo na noia .Gustavo "thebike" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vmc 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2003 primeiramente eu gostaria de parabenizar o thebike pois ele foi o unico sensato! (valeu por tentar ajudar e nao repreender!)e depois gostaria de dizer que como moderadores você nao sabem agir pois vcs nao podem responder alguem dessa forma tendo a possição q vcs tem! e depois eu gostaria pra terminar essa discução,graffdesign eu gostaria de te dizer q o fireworks nao tem essa opção de CMYK pra paleta de cores,(acho q niguem aqui sabia disso nem os responsaveis pelo forum!) as opçoes sao as seguintes: RGB, hexadecimal, CMY(no seu caso graffdesign essa seria a opção), HSB e tons de cinza. agora vamos os jeito q se faz!basta você ir em janela > misturador de cores > misturador e logo em seguida você clika nas opções adicionais q fica encima a direita do painel!certim? qualquer duvida postaeeee!!!ah e so um recado....o FIREWORKS MX pode ser usado com qualquer outra ferramenta para artes graficas(so q lembrando q ele nao é voltado pra isso, mais nao impede q tenha jeito de fazer) caso queiram saber mais postem q eu explico melhor o q eu to falando!!!!falow e ebraço!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BJ_ 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2003 Firemaster,Tira o tópico.abraços,BJ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites