Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

summer

Como Apagar um grupo de resgistro usando QRY

Recommended Posts

Ola Amigos Bom, dia !! Por favor me ajude tenho um programa feito em DELPHI, estou usando uma pesquisa com QRY onde aparece um grupo de registro, e gostaria de apagar este grupo de registro usando QRY, como eu faço isso. Hoje eu consigo fazer o filtro e aparece bunitinho .. desde ja agradeço muito ... um abraço (Joao de campinas SP.)

EU Fiz Assim mas esta dando ERRO

screen.cursor:=crHourGlass;

QryLancaQuitar.Sql.Clear;

QryLancaQuitar.sql.add('select * from Lancamentos where cod_Orcamento like '+quotedStr(Dbedit1.text+'%'));

QryLancaQuitar.Sql.Add(' order by cod_orcamento');

QryLancaQuitar.Open;

QryLancaQuitar.Delete;

Screen.Cursor:=CrDefault;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigos Bom, dia !! Por favor me ajude tenho um programa feito em DELPHI, estou usando uma pesquisa com QRY onde aparece um grupo de registro, e gostaria de apagar este grupo de registro usando QRY, como eu faço isso. Hoje eu consigo fazer o filtro e aparece bunitinho .. desde ja agradeço muito ... um abraço (Joao de campinas SP.)

você pode criar uma tabela temporária e essa seleção você passou para a qry mandar para ela ai você da um while comparando os registros com os que você tem no banco de dados se encontrar você da um delete direto pela query no arquivo selecionado

Compartilhar este post

Link para o post

Usando SQL você pode fazer:

screen.cursor:=crHourGlass;
QryLancaQuitar.Sql.Clear;
QryLancaQuitar.sql.add('delete from Lancamentos');
QryLancaQuitar.sql.add('where cod_Orcamento like '+quotedStr(Dbedit1.text+'%'));
QryLancaQuitar.ExecSQL;
Screen.Cursor:=CrDefault;

Vai deletar tudo conforme o texto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.