F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Pessoal estou tentando criar um menu de produtos com rollover de imagens...... o movimento de troca das imagens controlados por setas (esquerda direita) como um menu rollover com html javascript .......... mas quero fazer no flash...... achei esse tutorial falando como fazer menu rollover com imagens .... controladas pela posição do mouse .... alguem sabe como fazer para trocar a função do mouse por botões tipo seta esquerda e seta direita????? ai eu clico na seta e o rollover se movimenta???? se alguem souber... da uma força ai !!! beleza !! t+ Vejam o tutorial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Você coloca um loop no botão para ele ir rolando o menu pra direita ou para a esquerda: direita.onRollOver = function(){ direita.onEnterFrame = function(){ imagens._x -= 2; } } direita.onRollOut = direita.onReleaseOutside = function(){ delete direita.onEnterFrame; } esquerda.onRollOver = function(){ esquerda.onEnterFrame = function(){ imagens._x += 2; } } esquerda.onRollOut = esquerda.onReleaseOutside = function(){ delete esquerda.onEnterFrame; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 O codigo atual da action esta assim: mouseX = _xmouse; menuX = menu._x; if (mouseX > 280) { diff = (mouseX-280)/15; } if (mouseX < 220) { diff = (220-mouseX)/15; } if (mouseX <= 250 && menuX <= 56) { setProperty("menu", _x, menuX+diff); } if (mouseX >= 250 && menuX >= -204) { setProperty("menu", _x, menuX-diff); } if (menu._x >= 56) { menu._x = 56; } else if (menu._x <= -204) { menu._x = -204; } gotoAndPlay(2); criei os dois botoes (direita e esquerda) onde exatamente tenho q alterar para essa action q você sugeriu?????? é só inserir nos botoes??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
F-gos 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 e ai pessoal alguem pode ajudar ai!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Novembro 16, 2007 Onde está imagens._x -= 2; coloque menu._x -= 2; e onde está imagens._x += 2; colque menu._x += 2; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites