Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Zébástian

Melhorar traço do pincel

Recommended Posts

Pessoas,

Como eu faço p/ melhorar esse rabisco feito c/ o pincel??? Imagem Postada

Eu fiz 1 e melhorei c/ a "seleção direta" mas mesmo assim ñ ficou 1 coisa legal, se é q deu p/ entender o q eu pretendo fazer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser feito com pentool :)

Compartilhar este post

Link para o post

Faça com o pincel "Soft" os traços....

Imagem Postada

Mas acredito que com a pentool o resultado ainda seria mais satisfatório, a não ser que voce tenha uma mesa digitalizadora e possa fazer estes traços com os brushes a mão livre.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim melhorar amigo?

seria aplicado em que especificamente? quanto mais dados você passar melhor para que possasmo lhe ajudar!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... vamos por partes...

O q eu estou qrendo fazer é uma arte para um topo de site, e essa arte seria algo ñ tão grosseiro como a img acima (reparando c/ calma, verá q a img possui algumas falhas);

Estou fazendo isso com mouse;

O tamanho seria ± 40x26 px....

Precisam d + alguma informação??? É só falar q eu passo..

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é isso mesmo COXAO.

Usou a Pen?

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensou em fazer com a mão (caneta e papel), depois scannear e depois vetorizar, assim é mais fácil de fazer com a pen, e fica, bem "manual", como se fosse com o pincel.

Compartilhar este post

Link para o post

FHL, se eu aproveitar essa imagem, eu vou demorar + tempo ainda (ñ tenho muita prática)...

COXAO, é essa a minha intenção.. Poderia m dar 1 explicação rápida ou fica muito difícil???

Felix Designer, minha inteção não é o "manual" mas uma coisa + profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, mas ai... hmmm, ta dificil...

hehe, mas essa imagem do FHL, tá mto boua pra ser aproveitada, é só passar um traço por cima com a PEN, dai dá os ajustes, fica até melhor do q o COXAO fez ali.

Compartilhar este post

Link para o post

é só passar um traço por cima com a PEN, dai dá os ajustes, fica até melhor do q o COXAO fez ali.

É isso q eu estou querendo saber...

Como são esses ajustes?? Pq todas as coisas q eu faço, fica c/ algumas rebarbas igual a imagem q eu postei...

Será q agora eu consegui chegar aond v6 qriam??? (desculpe pela minha dislexia..rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Não há que se desculpar Zebastian, estamos aqui para tentar ajudá-lo :)

Para você conhecer a ferramenta Pen Tool e como usa-la, abaixo tem um tutorial ilustrativo muito bom.

http://tutoriaisphotoshop.blogspot.com/200...nta-caneta.html

Talvez isso possa te ajudar a esclarecer um pouco mais a sua dúvida, e começar a "contornar" com qualidade sua imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é isso mesmo COXAO.

Usou a Pen?

pen toll 4 ever ^^

FHL, se eu aproveitar essa imagem, eu vou demorar + tempo ainda (ñ tenho muita prática)...

COXAO, é essa a minha intenção.. Poderia m dar 1 explicação rápida ou fica muito difícil???

Felix Designer, minha inteção não é o "manual" mas uma coisa + profissional.

o FHL passou um link bem util sobre a pen tool... basimente é ir clicando e dando forma usando a pen tool

não aconselho usar brush... pois fica meio 'zuado' para esse tipo de trabalho que você esta querendo

Compartilhar este post

Link para o post

é só passar um traço por cima com a PEN, dai dá os ajustes, fica até melhor do q o COXAO fez ali.

Como são esses ajustes?? Pq todas as coisas q eu faço, fica c/ algumas rebarbas igual a imagem q eu postei...

Será q agora eu consegui chegar aond v6 qriam??? (desculpe pela minha dislexia..rs)

Acho que oq ta falando é sobre ajustar o aspecto do traço (presets)!?....não o contorno em si?!

De qualquer forma, use Pen Tool você faz o traço, e depois pode "preenche-lo" como quiser, tipo efeito caneta esferografica, crayon, aquarela etc atraves de paths. e das configs. do pincel. (Mesmo q nao vai usar pincel, você tem q configura-lo).

Aqui tem um tutorial bem (muito) didático sobre isso. Se não me engano, na Ajuda do PS , procurando por paths ou brush, tem uma explicação sobre isso tb, é coisa simples.

Então conforme o traço, ou forma, ou mesmo texto, você pode fazer com que fique com o contorno do jeito que o pincel tiver configurado. E tb pode mudar o traçado quando quiser em vez de ficar tentando a sorte no uso do pincel.

Pra configurar o traçado, você tem que ajustar os Brush Presets, (logo baixo do menu principal, a direita, tem uma tab brush) la você vai marcando o tipo de efeito que quer. Tipo: Jitter [Dispersão], Angle [Angulo], etc ..até estou escrevendo um tutorial sobre isso daqui a pouco termino :unsure: dá uma procurada no Google por "Photoshop Brush Presets" deve ter milhões de sites falando sobre issu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mmmm...rebarbas...Na tab Brush, diminui a opção Spacing, o pincel fica mais denso. Da uma olhada tb, em cima, no menu, onde diz Flow, aumente a porcentagem e desative o ícone ao lado (Airbrush), no modo Airbrush enquanto mantiver o botao do mouse pressionado, o pincel vai "pintando" indefinidamente, igual ao pintar com spray.

EM último caso, troque de pincel, talvez o q esta usando tem "rebarbas" propositalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.