Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FHL

Votação do Desafio 49 - Tema: "Natureza em P&B"

Recommended Posts

Encerrou-se ontem o prazo para postagem das fotos para o Desafio 49 de Fotografia.

Tivemos nove participantes. Porém 4 desclassificados:

- danielfreddy e Sérgio H. Martins pois estava com a imagem fora de nossos padrões, sendo no minimo 640 x 480 e no máximo 800x600, e a de ambos: 500 x 375

- Pantoja e o Rodrigo_pc não postaram o EXIF de suas fotos, não mostrando a originalidade da mesma.

Fotos: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=256247

Para votar, o participante envia seu voto VIA MP, para o Moderador walace, com o título "Votação Desafio 49", com as suas notas, no formato abaixo:

AbBhA - NOTA: [ ]

Marcos Vinícius- NOTA: [ ]

walace - NOTA [ ]

Paulinho Cé - NOTA [ ]

mellaci - NOTA [ ]

*Rodrigo pc - Desclassificado

*danielfreddy - Desclassificado

*Pantoja - Desclassificado

*Sérgio H. Martins - Desclassificado

Prazo para votação: Sexta-feira, dia 23/11/2007, às 20:00.

COMENTÁRIO SÃO LIVRES NESTE POST

X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... Fui desclasificado, ahuhauha, só depois dando uma volta no fórum de fotografia que descobri como ver EXIF, era tão simples... Mas agora já era, na próxima eu participo!

Mas uma dúvida, eu também posso votar? Mesmo sendo desclassificado?

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode e deve votar Rodrigo, participe !!!

No próximo você coloca o exif e tá tudo certo !!!

Potz !!! Agora que vi que o Daniel também ficou de fora !!!

Pow cara, da próxima você acerta... nao tem erro agora, posta 640x480 e com exif que nao tem erro !

Só para ficar claro aí vão as regras para a votação:

Votação:

9. Todos os membros que participaram do Desafio são obrigados a votar. O participante que não votar perde a maior nota recebida.

10. Qualquer usuário do Fórum iMasters pode votar.

11. Não é permitido votar em si mesmo, ou seja, o participante deve deixar sua nota em branco.

12. Não é permitido que você deixe de votar em algum participante.

13. Não é permitido números quebrados na votação, como 5,7 - 8,4 - 6,1.

14. Só valem notas de 5 a 10.

15. Ao final quem obtiver a maior número de pontos será o vencedor.

16. Se houver empate, a ordem de postagem da foto será utilizada como critério de desempate.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma pena!!!!!

Esse Desafio ficou de arrebentar pessoal!!!

Infelizmente tivemos que desclassificá-los pois existem regras. :( Mas que foi uma xatiação fazer isso, foi MUITO!!! mesmo assim meus sinceros Parabens!!!!!

Parabens a TODOS!!!!! e Obrigado por participarem... como disse em um post anterior, minha camera está na autorizada.. e esta semana deve estar em minhas mãos. :D ...me aguardem!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/worshippy.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Não estou chateado nem muito menos do que isso, porém vejamos;

A foto do Marcos tem 640 x 426

A foto do Sergio tem 358 x 500

A minha 500 x 375, com exif e ainda link para visualizar a foto no seu tamanho original.

Não consegui entender.

Tudo bem, continuarei postando e participando sem nenhum problema.

Sds,

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Comentando um pouco as fotos...

foi uma pena mesmo as desclassificações, mas acredito que da próxima vez teremos mais gente participando.

O tema aparentemente é fácil, mas p&b de natureza requer uma observação maior, geralmente nos encantamos com as cores e "ver" uma foto em p&b nos leva a enchergar as coisas de um modo diferente. Texturas e contrastes tomar o lugar das cores, acho isso muito interessante.

Achei muito legal ver tanta gente nova participando e alguns "antigos" também voltando, sugiro que sempre fiquemos ligados no fórum para tentarmos aumentar a participação. Nosso aprendizado nestas oportunidades é muito importante.

A imagem do AbBhA fico muito boa, só achei estranho o corte na árvore da esquerda, teria ficado melhor se a deixasse de fora ou colocasse inteira no foto.

Na do Marcos Vinícius eu teria tentando mostrar as copas das árvores, mas imagino que às vezes isso é impossível. Mostrou um ângulo diferente de um lugar muito bonito em Curitiba.

A foto do Sérgio ficaria 100% se não tivessem aqueles carros parados ali, foi uma pena, mas a intenção foi sensacional.

Na do Paulinho também ficaria melhor se tivesse fotografado o bichano inteiro, mas quem ler a descrição que ele fez saberá que não é uma foto fácil de ser tirada, o bicho é arisco, ou você tira a foto ou quando vê ele desaparece. Belo registro, inclusive da língua.

A imagem do mellaci achei muito bonita, apesar dos ajustes (talvez) necessários como ele mesmo citou a foto consegue passar a "imensidão" do local, tanto em tamanho quanto em beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

A minha 500 x 375, com exif e ainda link para visualizar a foto no seu tamanho original.

Não consegui entender.

Sds,

daniel

Pois é Daniel, por isso citei em algum tópico aí, postem 640x480 ou 800x600 e tá fechado, se inventar moda pode dar problema, a nao ser que tua máuqina gere as fotos diferntes destas proporções.

A regra é clara, as fotos devem ter estas medidas na vertical OU na horizontal, a sua tem menos que nos dois lados.

A do Marcos tem exatamente 640, é menor somente em um dos lados.

A do Sergio tem 358, mas é maior que 480.

Eu sempre achei esta regra motivo de problemas, por isso volto a dizer, se sua máquina gerar arquivos grandes, tente converter direto no para 800x600. mesmo quando faço recortes tento utilizar este padrão.

Espero que eu tenha conseguido tirar sua dúvida Daniel, na próxima vamos acertar. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Não consegui entender.

Sds,

daniel

a Minha camera tem uma proporção diferente, ela é um pouco mais WIDE.

640x427px / 427x640px

REALMENTE, a do Sérgio está fora das regras, está DESCLASSIFICADO também Daniel, Obrigado!

e também foi cropada.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou comentar rápidamente as fotografias:

ABBHA - Sem elementos atrativos, percebe-se pelas sombras que enquadrou quase contra-luz deixando a fotografia bastante opaca.

Corte nos coqueiros, na vegetação pequena do lado direito e nas sombras ou seja: todos os elementos mutilados na composição.

Apenas aqueles arbustos ao fundo com uma formação comum, sem nenhum atrativo.

Desculpe mas essa não foi uma boa fotografia.

Marcos Vinicius - O bom e velho banco centralizado na composição e as árvores cortadas, nenhum elemento atrativo e muita opacidade na fotografia, revelando a superexposição pois a sombra revela ter sido feita com sol a pino.

Tambem não foi uma boa fotografia.

Walace- A composição está bem elaborada embora tenha centralizado a estrada, mas os elementos ficaram bem distribuidos.

A fotometria está boa, um pouco sub mas deu um bom resultado, enfatizando as sombras.

Poderia ter menos céu, mas as nuvens ficaram boas.

Dessa eu gostei.

Mellaci - Típica fotografia de turista, parece fora de foco devido a névoa que as quedas produzem.

Esta é uma fotografia muito dificil de ser feita, talvez uma longa exposição desse mais luminosidade, e o efeito de arrasto seria lindo.

Não gostei, desculpe.

abraços e boa sorte a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel,

Primeiramente OBRIGADO por postar e por nos alertar.

Estaremos nos reunindo(eu e os demais moderadores da area) para discutirmos a respeito do tamanho da imagem e suas proporções.

O Meu ponto de vista referente ao ocorrido, TODAS as imagens deveriam estar participando EXCETO a do Pantoja e a do Rodrigo, cujo ambos não especificaram o EXIF.

O que posso lhe dizer agora, é que tenha paciencia e que no próximo desafio talvez tenha uma nova regra para que não haja mais este tipo de problema.

Um grande abraço,espero sua compreensão Daniel, e que continue compartilhando seu conhecimento e mostrando sua arte fotográfica conosco.

Precisamos de você!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Está tudo ótimo, o meu erro está que as dimensões permitidas no Flickr! são:

75*75

100*75

240*180

500*378 e

1024*768, ou seja ou é menor ou muito grande.

Estou procurando outro site talvez o Imageshack

Estarei postando posteriormente como teste de envio, até o próximo desafio devo estar certo.

Obrigado,

daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Daniel, eu tenho algumas fotos lá no flick e ficam normais, as que mando para desafio já deixou em 640 e a original, assim o flick nao muda a 640.

Mas procure entao o photobucket ou Imageshack nem que seja só para postar as fotos dos desafios.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou em férias e por isso não tinha acessado ainda e não vi a discussão a respeito do tamanho das fotos. É uma pena que muitas pessoas tenham sido desclassificadas. Há muito tempo não tínhamos tantos participantes.

A respeito do tamanho das fotos, discutimos muito uns meses atrás. A questão é que o padrão era exclusivamente 800x600 ou 640x480. Só que começaram a surgir alguns colegas com câmeras que não tiram fotos nesse padrão, como a do FHL, por exemplo, que tem como padrão 3x2, e que gera fotos de aproximadamente 800x550 ou 640x427. Aí, ficamos no impasse de liberar o tamanho, ou colocar todos esses tamanhos (800x600, 640x480, 800x550 e 640x427). Quanto a liberar, decidimos que não poderia, pois a foto deveria ser a original, tirada pela câmera, sem qualquer tipo de manipulação e principalmente cortes, pois isso "ajustaria" a foto a regras de composição. Além disso, teria que redimensionar para diminuir o tamanho da foto. Então, pra abranger qualquer tipo de câmera atual e quem sabe até novos lançamentos, mesmo com medidas diferentes, optamos pela regra atual, que abrange uma gama grande de tamanhos, desde que um lado seja padrão, o que garante que não sejam postadas fotos com muitos MB's.

Um resumo da regra é a seguinte: tire a foto e redimensione ou o lado maior para 800 ou o menor para 480 e pronto. A foto vai estar no padrão, pois o outro lado vai estar dentro da medida especificada nas regras.

Qualquer medida diferente é um indício de corte na foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Está tudo ótimo, o meu erro está que as dimensões permitidas no Flickr! são:

75*75

100*75

240*180

500*378 e

1024*768, ou seja ou é menor ou muito grande.

Estou procurando outro site talvez o Imageshack

Estarei postando posteriormente como teste de envio, até o próximo desafio devo estar certo.

Obrigado,

daniel

Daniel,

Teu problema é que você está postando a foto com 1024* 768. Se você redimensioná-la pra 800 por alguma coisa, já resolve.

As minhas são assim:

Imagem Postada

Só que para os desafios, eu não redimensiono. Mando ela original para o Imageshack e na hora de fazer o upload, eu peço pra ele redimensionar pra 800x600. No meu caso, como prefiro tirar as fotos em 3x2 pra não dar problema se quiser revelar alguma, ele redimensiona pra 800x550.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Daniel.

Mase se você enviar uma foto 640 x 480, e clicar em ORIGINAL. será 640 x 480

Compartilhar este post

Link para o post

nao há problema na minha desclassificação. O maior problema foi o nao comentário da mesma só por ter sido desclassificado.

E outra nao postei o ixif pois fui CLARO ao postar que mexi no PS nos contrastes e ajustes gerais logo NAO precisa de Exif para comprovar o que ja está comprovado. A foto ORIGINAL nao é mais original.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pantoja, mas as regras falam que a foto nao pode ser "mexida" no ps, daí também a desclassificação.

Foi mal mesmo pelo "nao-comentário", eu apenas comentei que foi uma pena, pois as fotos era muito boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, como você conseguiu essa medida? Pra mim ela tem 800 x 533.

Se estivesse nessa que você postou estaria fora das regras, pois uma das medidas tem que ser 800 ou 480.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.