bRuNoPS 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2007 aew pessoal tem um trabalho aew pra fazer soh q é em linguagem pascal e eu num to conseguindo fazer a questão é o seguinte: O triangulo de pascal é representado por: 1 2 3 4 5...N 0 1 1 1 1 2 1 2 1 3 1 3 3 1 4 1 4 6 4 1 N..... . . . Onde 0 a N representam as linhas e 1 a N representão as colunas a serie de fibonacci é descrita por 1,1,2,3,5,8,13... onde cada termo a partir do terceiro correspond à soma dos dois anteriores. apartir de um triangulo de PASCAl, escreva um programa que obtem a serie de fibonacci até o termo N+1, onde N representa o numero de linhas do triangulo. OS dasdos de entrada do triangulo podem ser lidos pelo teclado em outras palavras ele qr acha a serie de fibonacci pelo triangulo de pascal ! eu jah sei que é por meio da diagonal do triangulo mais eu queria saber a logica desse programa ô!! é pra eu apresentar em PASCAL mais pode butar em portugol q eu entendo! o mais rapido possivel.. HUHEUEHUEU !! se puderem.. desde de jah eu agradesso!! vlw aew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bRuNoPS 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 eu tava precisando desse trabalho pra segunda feira alguem pode me dar uma luz.... eu jah sei q pra fazer o triangulo de pascal e somar suas diagonais aew vem a sequencia de fibonacci me ajudem soh como eu devo somar as diagonais de uma matriz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Novembro 23, 2007 Não entendi bem a lógica de contrução do triangulo de pascal. Se voce puder me explique melhor que te ajudo. Veja isso: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=259539 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bRuNoPS 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 program triangulo_pascal2; uses crt; const limite=1000; type triangulo=array[1..limite,1..limite] of real; var i,j,n,p:longint; v:triangulo; anterior1, anterior2, proximo: longint; procedure triangulo_pascal (n:longint); var i:longint; begin v[n,1]:=1; //todos os numeros da primeira coluna serao 1. begin if n > 1 then triangulo_pascal(n-1); // v[n,n]:=1; //todos os numeros da ultima coluna serao 1. end; begin if n > 2 then for i:= 2 to n-1 do //n-1 pois a posicao [n,n] sera sempre 1. v[n,i]:=( v[n-1,i-1] ) + ( v[n-1,i] ); end; end; begin clrscr; writeln('grupo II'); writeln(' componentes Diogo sales e Bruno fonteles'); writeln(' '); writeln('a partir de um triangulo de pascal'); writeln('escreva um programa que escreva a serie de fibonacci'); writeln('ate o termo n+1, onde n representa o numero de linhas do triangulo'); writeln('os dados de entrada do triangulo podem ser lidos pelo teclado'); writeln(' '); writeln(' digite um numero' ); readln(n); triangulo_pascal(n); for i:= 1 to n do begin for j:= 1 to i do //para ficar no formato de um triangulo. write (v[i,j]:4:0 ,' '); writeln; end; writeln(' '); writeln(' sequencia de fibonacci '); anterior1:=1; anterior2:=1; write('1 1'); while ( p <= N ) do begin proximo:= anterior1 + anterior2; write(' ', proximo); anterior2:= anterior1; anterior1:= proximo; p:= p+1; end; readkey; end. aew pessoal desculpa a demora aew.. mais eu fiz aew o trabalho e entreguei desse jeito !! tirei 7... heuheuehuehue vlw aew.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites