Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jarbas Costa

Vetorização -

Recommended Posts

Oi, pessoal!

Sou novo nessa questão de digitalizar desenho. Daí tenho umas dúvidas...

A única maneira de manipular desenho feito à mão no computador é vetorizando?

Tem algum soft que vetoriza automaticamente após scanear? ou sempre tenho que fazer aquele processo todo de vetorização? (acho que é por ser iniciante, mas é muito demorado e como estou de plano trabalhar com animação quadro-a-quadro...).

Tenho o CorelDraw X3, ele é o melhor para vetorizar?

Obrigado!

Jarbas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corel Trace ou o melhor, Live Trace do Illustrator.

Ou o site http://vectormagic.stanford.edu/

Mas não ficaria tão bom ou melhor do que na unha mesmo.

Pelo menos no Corel Trace, ele vai criar uma quantidade imensa e desnecessária de nós, que pode deixar seu arquivo pesado.

E como é para animação, não sei se isso influencia.

Compartilhar este post

Link para o post

DiMinas, só pra complementar a resposta, no Corel X3 o nome do aplicativo mudou: agora é Power Trace, e não é mais um software à parte, mas uma ferramenta incorporado no Corel Draw. E por sinal, bem melhor na vetorização do que o Corel Trace.

porém, no restante concordo e assino embaixo: o Live Trace me parece ser melhor, e melhor ainda, é fazer "na unha".

Compartilhar este post

Link para o post

Uia! ...

Nem reparei que agora é Power!

Mas reparei que está melhor mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Não sei qual o programa que vai usar para animar, mas:

Se o plano da vetorização é trabalhar com animação quadro a quadro, vai depender da finalidade da animação, se ela será transformada em filme tipo mov, avi, etc, o peso das vetorizações não vai interessar, mas se ela for para web (geralmente em swf), daí sim, o peso interessa.

Escolha um softer que trabalhe com vetores que tenha uma boa comunicação com o programa que vai animar.

Por exemplo, um vetor feito no fireworks pode ser copiado e colado diretamente no flash, o vetor permanece.

No freehand a compatibilidade com o flash é 99%, tem biblioteca igual a do flash, mas o freehand está agonizando.

Se vetorizar no ilustrator, tb funciona, ele tem uma boa comunicação com o flash no pacote CS3.

Tamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.