Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vinícius

Desafio 50 - Tema: "LUZ"

Recommended Posts

a imagem do brunomao nao possui exif ou pelo menos eu nao consegui ver aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, mas de qualquer maneira, é uma linda imagem.

Uma coisa que eu não entendi é: como mando para o servidor de vocês, já que não posso colocar só o link para o arquivo original no meu servidor?

Outra coisa, que história e essa de sol e lua?!?!?! não é qualquer coisa que dê a idéia de um aproveitamento diferente da luz?!

Se for assim minhas experiências agora na Lagoa foram tempo perdido: http://www.super8fotografia.com/print.png

Compartilhar este post

Link para o post

Nem existe o link para a fotografia original, creio que está fora das regras.

Se olharmos no braço esquerdo do modelo, a luz está quase estourada e existe a sombra, o que é praticamente impossivel de ser real.

Creio que existe uma edição bastante artificial na fotografia por isso considero-a fora dos padrões exigidos para o Desafio.

Caso o brunomao poste a fotografia original e seja constatada a sua veracidade, reconsiderarei a minha opinião.

Paulinho Cé

Compartilhar este post

Link para o post

entao por isso avisei para que ele tenha a chance de retornar ao desafio

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoal, a pergunta é de iniciante mesmo, ahuaha, é para ser luz natural (sol e lua) ou pode ser qualquer tipo de luz?? Por-favor, só tem até amanhã, ahuaha

Não estará restrito apenas a fotografias noturnas, a luz diurna tambem é muito bonita se soubermos compor com capricho.

Rodrigo, conforme o texto na abertura do tópico, valem as duas opções afinal luz natural ou artificial é luz.

O prazo é até domingo 09/12/2007 e não até amanhã.

abraços.

Paulinho cé

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o Bruno Mão é um amigo que trabalha comigo, pedi a ele pra participar do desafio e frequentar o forum. Só que ele ainda nao sabe direito como usar. ele viajou esse final de semana + vou falar com ele pra postar a foto original la

Nem existe o link para a fotografia original, creio que está fora das regras.

Se olharmos no braço esquerdo do modelo, a luz está quase estourada e existe a sombra, o que é praticamente impossivel de ser real.

Creio que existe uma edição bastante artificial na fotografia por isso considero-a fora dos padrões exigidos para o Desafio.

Caso o brunomao poste a fotografia original e seja constatada a sua veracidade, reconsiderarei a minha opinião.

Paulinho Cé

Paulinho, isso eu garanto. A foto nao eh modificada, estava inclusive com ele nesta viagem quando ele ficou fazendo esses testes de luz numa casa da Chapada Diamantina. Nenhuma das fotos dele no flickr ( http://www.flickr.com/photos/brunomao/ ) é alterado com photoshop, mas enfim ele vai postar a foto original quando voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pessoal, a pergunta é de iniciante mesmo, ahuaha, é para ser luz natural (sol e lua) ou pode ser qualquer tipo de luz?? Por-favor, só tem até amanhã, ahuaha

Não estará restrito apenas a fotografias noturnas, a luz diurna tambem é muito bonita se soubermos compor com capricho.

Rodrigo, conforme o texto na abertura do tópico, valem as duas opções afinal luz natural ou artificial é luz.

O prazo é até domingo 09/12/2007 e não até amanhã.

abraços.

Paulinho cé

Ahh tá, obrigado Paulinho cé!

Compartilhar este post

Link para o post

Paulinho, isso eu garanto. A foto nao eh modificada, estava inclusive com ele nesta viagem quando ele ficou fazendo esses testes de luz numa casa da Chapada Diamantina. Nenhuma das fotos dele no flickr ( http://www.flickr.com/photos/brunomao/ ) é alterado com photoshop, mas enfim ele vai postar a foto original quando voltar.

Ratifico a minha declaração de reconsiderar sobre a fotografia do brunomao caso seja postada a fotografia original.

Desde que ela esteja de acordo com as regras do desafio, nada impede a sua participação.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza ele postando a foto origianl deve retornar ao desafio

Ficou otima sua imagem paulinho, assim como gostei muito da do bruno tambem

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza ele postando a foto origianl deve retornar ao desafio

Ficou otima sua imagem paulinho, assim como gostei muito da do bruno tambem

Muito obrigado Mario, ela foi realizada especialmente para o desafio.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Li os comentários do pessoal, infelizmente esta imagem não esta aqui comigo. Na hora do almoço vou em casa ver nos meus backups e mando o link original.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

opa

muito bom bruno

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim bruno

Conferi o exif e está tudo ok mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim bruno

Conferi o exif e está tudo ok mesmo

Conforme afirmei anteriormente, refaço a minha opinião e considero a fotografia apta ao desafio.

Boa sorte brunomao, um abraço.

Paulinho cé

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, há uma discussão muito legal sobre isto em outro tópico, mas infelizmente tenho que ser franco e dizer que a foto do bruno está fora dos padrões para este desafio, a discussão da mudança ou não da regra do ps não é valida para este desafio, vejam as regras:

3. Não é permitido o uso de editores de imagens nas fotos, salvo para redimensionar a foto e colocá-la no tamanho padrão. Neste caso, o fotógrafo deve colocar um link para a foto original (sem resize).

Bruno, sugiro que poste a foto original, pelo menos com o lance que você tirou lá (acho que era um gancho).

Não me levem a mal, mas regras são regras galera, senão vamos abrir aqui algo que ainda estamos discutindo. Não estou sendo "cego" ao fazer isto, tanto que fui eu mesmo que abri o tópico que discute este assunto, espero que me entendam.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, há uma discussão muito legal sobre isto em outro tópico, mas infelizmente tenho que ser franco e dizer que a foto do bruno está fora dos padrões para este desafio, a discussão da mudança ou não da regra do ps não é valida para este desafio, vejam as regras:

3. Não é permitido o uso de editores de imagens nas fotos, salvo para redimensionar a foto e colocá-la no tamanho padrão. Neste caso, o fotógrafo deve colocar um link para a foto original (sem resize).

Bruno, sugiro que poste a foto original, pelo menos com o lance que você tirou lá (acho que era um gancho).

Não me levem a mal, mas regras são regras galera, senão vamos abrir aqui algo que ainda estamos discutindo. Não estou sendo "cego" ao fazer isto, tanto que fui eu mesmo que abri o tópico que discute este assunto, espero que me entendam.

Perfeita observação Walace, realmente existe um objeto à esquerda na fotografia que foi retirado, o que invalida a participação no desafio.

Eu tambem acho que as fotografias deveriam ser submetidas ao desafio apenas uma vez pois se não estiverem de acordo teriam que ser substituidas por outras.

Isso porque de tanto falar, comentar e substituir elas acabam se fixando na mente dos espectadores o que seria injusto com os outros participantes, você não acha?

Senão vai ter participante trocando a fotografia quantas vezes?

É um caso a ser pensado.

Vim editar o post porque vi a fotografia do ABbhA postada em tumb e o link para a fotografia original chama a mesma fotografia 800x531 e não a original.

É tão dificil assim interpretar as regras? Tambem não está de acordo, na minha opinião.

Abraços.

Paulinho Cé

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.