Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rayearth

Nunca programei em C

Recommended Posts

e aeee galera

é o seguinte, sou novo no forum, nunca programei em C to cursando faculdade de licenciatura em computação em osório, litoral norte do RS e gostaria de aprender a programar em C

obs: não tenho base nenhuma com programação orientada a objetos

só sei programar em pascal, delphi e vb, passei na cadeira de java por pura sorte, e pq meu professor era mais burro que eu

hehehehehehehehehehehehe

mas agora eu vou ter cadeira de banco de dados então eu queria aprender uma linguagem que me desse mais recursos

não somente pra lidar com banco de dados mas também pra aplicativos gráficos pois estou me aperfeiçoando em modelagem 3D

se alguem puder me guiar eu agradeceria

mas tenho que começar por coisas bem simples pq a experiencia que tive com java foi um terror

hehe

desde já vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom c você tiver qrendo ir pelo lado dos gráficos nem tenta aprender o C. hehe

bom aki vão alguns sites bons pra você ter uma noçaum de programação em C:

http://br.geocities.com/sdiasneto/

http://www.mtm.ufsc.br/~azeredo/cursoC/aulas-main.html

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você se expressou confuso demais, primeiro você diz que queria aprender C, depois você coloca uma OBS: que nao sabe linguagem O.O? Depois você diz que sabe programa em delphi e VB, pois estas são linguagens O.O. O que anula sua obs, que consequentemente nao tem nada a ver com C.

1-C nao é orientado a objetos

2-você nao vai conseguir nada de graficos com C

3-você tem que aprender orientação a objetos mesmo pra trabalhar com esse lance ai de modelagem.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se você manda bem modelagem, e aprender a programar em c++, ja da pra tenta faze jogos. Mas ai nao seria apenas a linguagem c++, teria q aprender a usar API (allegro, Directx, OpenGl).

Eh claro q profissionalmente falando, programador eh programador e modelador eh modelador, tentar se especializar nas duas eh nao se especializar em nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisinha kisuke

C e C++ são linguagens orientadas a objetos, pois nelas se criam os objetos, porem de forma estruturada, delphi e vb são linguagens orientadas a eventos:

evento buttonclick, mouseover...

não pretendo utilizar apenas a linguagem C pura

minha intenção é utilizar C++ com a API OpenGL

C++ é a linguagem mais utilizada pra jogos, aplicativos gráficos e sistemas integrados a sistemas gráficos pela compatibilidade com esse tipo de classe

mau modelador exporta para formato OpenGL já com comandos pré-prontos como regras de física e referências de LRS (localização, rotação, escala)

ligações de parentesco e armature

tudo o que eu preciso pra criar um modelo 3d com movimentos, eguilibrio, ponto de gravidade

mas isso só me adianta de algo usando C++

Compartilhar este post

Link para o post

no site www.unidev.com.br tem varias dicas de c++ voltadas para jogos. Exemplos, dicas e tutos de programacao em c++ utilizando API como OpenGl e Directx... quem sabe la tem algum material.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.