Giovani 104 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 São Paulo - Fontes ouvidas pelo IDG Now! confirmam que grande público poderá integrar aplicativos no Orkut a partir de fevereiro de 2008. A nova versão do Orkut integrada à plataforma OpenSocial, que permitirá que usuários adicionem aplicativos ao seu perfil, deverá chegar ao usuário brasileiro até fevereiro de 2008. Diferentes fontes próximas ao assunto afirmaram ao IDG Now! que o buscador deverá tornar público para todos os usuários a integração do OpenSocial com a rede social, atualmente fechada para desenvolvedores dentro do projeto SandBox, no começo de fevereiro. O Orkut seria o primeiro serviço do Google compatível com a plataforma OpenSocial, apresentada pelo buscador no começo de novembro como uma resposta ao explosivo crescimento do rival Facebook, que deverá também chegar a seis outras redes sociais, incluindo o MySpace, da News Corp. Atualmente, um número não revelado de desenvolvedores escolhidos pelo Google têm acesso ao SandBox, programa fechado onde aplicativos criados são testados dentro da rede social. O período fechado de testes parte da maturidade que o Google quer dar ao sistema de aplicativos dentro da rede social antes da sua liberação para o grande público, segundo as fontes. Por meio de sua assessoria, o Google Brasil afirmou que "está trabalhando no OpenSocial para que seu lançamento seja feito o mais rápido possível e que o desenvolvimento está sendo feito com cuidado para ter certeza de que a plataforma sairá correta". Com a introdução pública do OpenSocial, usuários poderão incluir widgets em seus perfis que ampliarão o escopo do Orkut além das atuais comunidades de interesse, no mesmo modelo popularizado pelo Facebook a partir de agosto de 2006. Até o momento, o diretório público de aplicativos já criados para o OpenSocial conta com dezenas de widgets que misturarão serviços como Last.FM, Twitter, Flickr e comunicadores instantâneos à rede social. O OpenSocial propõe um padrão único para que desenvolvedores e programadores criem aplicativos únicos que rodem nas sete diferentes redes sociais parcerias do Google no empreendimento - MySpace, LinkedIn, Ning, Hi5, Plaxo, e Friendster, além do Orkut. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Novembro 29, 2007 muito bacana vamos ver como isso aparecerá na pratica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 Tomara que seja bem simples também... Para facilitar no desenvolvimento de plugins para wordPress :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Novembro 30, 2007 Concordo Márcio!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2007 Nao conheço esse tal de opensocial... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
GabrielFerrari 41 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Espero que deixe o orkut mais atrativo. Não consigo ficar mais do que 10 minutos nele. Pensa que quando surgiu a febre eu ficava horas naquilo ._.' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inforsis 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Espero que deixe o orkut mais atrativo. Não consigo ficar mais do que 10 minutos nele. Pensa que quando surgiu a febre eu ficava horas naquilo ._.' Se eu ficar 5 minutos logado no orkut meu computador reinicia (auto defesa). (rs.) Não consigo usar o orkut, sempre renuncio antes de usar um serviço da google, já o orkut foi recusa desde o inicio até hoje nunca usei (pessoalmente), mesmo reconhecendo alguns atrativos que são oferecidos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Espero que deixe o orkut mais atrativo. Não consigo ficar mais do que 10 minutos nele. Pensa que quando surgiu a febre eu ficava horas naquilo ._.' Se eu ficar 5 minutos logado no orkut meu computador reinicia (auto defesa). (rs.) Não consigo usar o orkut, sempre renuncio antes de usar um serviço da google, já o orkut foi recusa desde o inicio até hoje nunca usei (pessoalmente), mesmo reconhecendo alguns atrativos que são oferecidos... entaum pelo que percebi você é um anti-GG ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 caso raro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2007 caso raro é mesmo... vejo poucos ANTI GG vejo muiiiiiiiiiiiiiiitos ANTI MS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites