Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Google liberará Orkut com OpenSocial para brasileiros em fevereiro

Recommended Posts

São Paulo - Fontes ouvidas pelo IDG Now! confirmam que grande público poderá integrar aplicativos no Orkut a partir de fevereiro de 2008.

A nova versão do Orkut integrada à plataforma OpenSocial, que permitirá que usuários adicionem aplicativos ao seu perfil, deverá chegar ao usuário brasileiro até fevereiro de 2008.

Diferentes fontes próximas ao assunto afirmaram ao IDG Now! que o buscador deverá tornar público para todos os usuários a integração do OpenSocial com a rede social, atualmente fechada para desenvolvedores dentro do projeto SandBox, no começo de fevereiro.

O Orkut seria o primeiro serviço do Google compatível com a plataforma OpenSocial, apresentada pelo buscador no começo de novembro como uma resposta ao explosivo crescimento do rival Facebook, que deverá também chegar a seis outras redes sociais, incluindo o MySpace, da News Corp.

Atualmente, um número não revelado de desenvolvedores escolhidos pelo Google têm acesso ao SandBox, programa fechado onde aplicativos criados são testados dentro da rede social.

O período fechado de testes parte da maturidade que o Google quer dar ao sistema de aplicativos dentro da rede social antes da sua liberação para o grande público, segundo as fontes.

Por meio de sua assessoria, o Google Brasil afirmou que "está trabalhando no OpenSocial para que seu lançamento seja feito o mais rápido possível e que o desenvolvimento está sendo feito com cuidado para ter certeza de que a plataforma sairá correta".

Com a introdução pública do OpenSocial, usuários poderão incluir widgets em seus perfis que ampliarão o escopo do Orkut além das atuais comunidades de interesse, no mesmo modelo popularizado pelo Facebook a partir de agosto de 2006.

Até o momento, o diretório público de aplicativos já criados para o OpenSocial conta com dezenas de widgets que misturarão serviços como Last.FM, Twitter, Flickr e comunicadores instantâneos à rede social.

O OpenSocial propõe um padrão único para que desenvolvedores e programadores criem aplicativos únicos que rodem nas sete diferentes redes sociais parcerias do Google no empreendimento - MySpace, LinkedIn, Ning, Hi5, Plaxo, e Friendster, além do Orkut.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bacana

vamos ver como isso aparecerá na pratica

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que deixe o orkut mais atrativo.

Não consigo ficar mais do que 10 minutos nele.

Pensa que quando surgiu a febre eu ficava horas naquilo ._.'

Se eu ficar 5 minutos logado no orkut meu computador reinicia (auto defesa). (rs.)

Não consigo usar o orkut, sempre renuncio antes de usar um serviço da google, já o orkut foi recusa desde o inicio até hoje nunca usei (pessoalmente), mesmo reconhecendo alguns atrativos que são oferecidos...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que deixe o orkut mais atrativo.

Não consigo ficar mais do que 10 minutos nele.

Pensa que quando surgiu a febre eu ficava horas naquilo ._.'

Se eu ficar 5 minutos logado no orkut meu computador reinicia (auto defesa). (rs.)

Não consigo usar o orkut, sempre renuncio antes de usar um serviço da google, já o orkut foi recusa desde o inicio até hoje nunca usei (pessoalmente), mesmo reconhecendo alguns atrativos que são oferecidos...

entaum pelo que percebi você é um anti-GG

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.