Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gmartha07

Sistema de cadastro.. no finalzinho

Recommended Posts

Ae galera.. seguinte.. eu fiz um sistema de cadastro.. jah ta funcionando normal como deveria..

mas minha duvida eh a seguinte..

eu criei akele "Menu se seleção" no formulario.. e colquei o nome de varios times de futebol para escolher.. ai eu queria o seguinte.. quando a pessoa escolher um time.. eu quero que esse time apague automaticamente desse menu de seleçã.. impossibilitando que a proxima pessoa a visitar a pagina de cadastro escolha o memso time..

 

exemlo:

 

eu fui la me cadastrei e escolhi o time do corinthians.. ai o que eu quero eh q o time do corinthians apague da caixa de seleção para que ninguem mais possa escolher..

 

entederam??

obrigado..

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os times vêm de um banco de dados? Se sim, antes de resgatar os nomes dos times, veja se eles não estão no cadastro de algum usuário. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.., o único jeito de fazer isso é usando banco de dados, o que com certeza você já sabe, porque você precisa armazenar em algum lugar as opções dos usuários.

 

Em uma modelagem lógica, isso seria um relacionamento 1 para 1, pois você está dizendo que cada usuário só pode escolher um time, e cada time só poderá ser escolhido por 1 usuário. Na prática, a entidade usuário vai acabar ficando dentro da entidade time. Ou seja, você guarda todos os atributos do usuario na tabela de times. Os times que ainda não foram selecionados, ficam com os campos de usuario nulos. Na hora de montar o combo box, selecione só os registros que tem esses campos nulos.

 

Essa eh a forma normalizada de fazer a parada, você pode também criar fisicamente o relacionamento 1:1 (que na verdade acaba sendo 1:n), nao ha problemas nisso, então basta verificar quais times não estão relacionados com algum usuario. A fk tem q ser única e aceitar nulos, isso garante que o relacionamento se mantém 1:1, o lado que você coloca a fk eh indiferente (do ponto de vista de modelagem, em performace pode ter diferença, mas como serão poucos registros não tem problema).

 

Espero que tenha entendido.., qualquer dúvida estamos ae...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.