Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ProMidiaCarlos

Chapas positivas offset

Recommended Posts

Pois é Galera! aqui tô eu Dnovo pra perguntar pra quem sabe:

Comprei uma offset multilith para rodar alguns panfletos e me deparei com um problema...

Quando eu gravo a chapa ela fica tipo manchada onde a tinta vai pegar... eu não entendi nada, pois tenho uma gravadora de chapas e ela tem o temporizador... talvez meu erro foi na revelação das chapas... na verdade eu não tenho experiÊncia nenhuma com offset e gravação de chapas etc e tal!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Então... Consulto a vcs que já são mestres e dicipulos de mestres! desde já agradeço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts...olha um concorrente.. hehehh

Cara! Gravação de chapa vai depender de dois fatores:

Tempo de Exposição X Quantidade de Revelador

É complicado falar sem ver.

Essa mancha que você fala é do vegetal, laser ou fotolito?

Caso seja, aumente o tempo de exposição.

Ou são manchas uniformes?

Se for isso, antes de começar a impressão, passe limpador de chapa antes.

Aconselho também, para não ficar gastando chapa por chapa, pegar uma, recortá-la em peuenos pedaços e ir fazendo teste.

Uma boa chapa é da marca Ozasol. A melhor, porém mais cara. Hoje estão usando muito umas chinesas e até eu custei a achar seu tempo certo.

Aqui na gráfica chego a usar até (exagerados) 15 minutos na gravadora de chapas, para essas chapas chinesas, mas vai depender da concentração de revelador que vou ter na cubeta, que também com o tempo, vai ficando fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta DiMinas!

mas é o seguinte, apos colocar a chapa no revelador ela já apareçe com as manchas na chapa e o fotolito tá normal... a questão eu acho é que, ela ficou mto exposta a luz e o revelador mto concentrado... e também na hora de rodar com esta chapa fica dando velatura.

E mais uma coisa: ainda não sou concorrente, apenas faço propaganda somente para uma rede de Depósitos que roda na faixa de umas 100,000 impressões por mês e eles acharam mais conveniente comprar uma gráfica pra rodar do que pagar!

No mais, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei não...

Você já optou por usar outro tipo de chapa, para uma comparação?

Não é normal aparecerem manchas, até mesmo por super-exposição à luz a tendência é queimar toda área de contra-grafismo da chapa.

Mesmo caso para o revelador bastante concentrado.

Escaneie a chapa problema e posta para a gente ver.

Compartilhar este post

Link para o post

http://imageshack.us/

É o que costumo usar. Ele vai te dar o endereço de onde está a imagem "upada". Feito isso copie e insira no 4º botão aqui do resposta rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí...

DiMinas, o problema realmente era no vegetal... estava mto claro e como a gente não tinha enegrecedor usamos uma formula magica aki e tudo se resolveu. agora eu não entendo porque a impressão no vegetal saiu tão clara assim.... A impressora é nova, o toner é novo... mesmo eu aumentando a resolução e a densidade, a impressão continuou a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

É Carlos...

Ultimamente só estou dando sorte com enegrecedor. Assim eu aumento o tempo de gravação para eliminar a "sombra" que o vegetal deixa.

Essa fórmula mágica foi feita com o restaurador de blanquetas, não é?

Há diferenças entre toner novo e o toner recarregado.

Compartilhar este post

Link para o post

a formula magica é exatamente esta! coloca o restaurador em uma fôrma mais ou menos do tamanho do vegetal e coloca o vegetal por cima preso em uma superficie plana com o lado imprimido pra dentro da fôrma e deixe alguns minutos, logo você já vê a impressão no vegetal ficando mais escura!

Bom, eu ainda não usei toner recarregado mas, mtos mestres da prepress não recomendam o uso do toner recarregado.

Bom, é isso!

Compartilhar este post

Link para o post

É o que mais tem no ramo, gambiarras.

Você citou que está trabalhando com uma Multilith, não foi?

Formato 6?

Tenho uma também!

Compartilhar este post

Link para o post

é uma formato 8... um pouco menor mas, da pra fazer os panfletos que eles querem aki...

DiMinas, e por falar em mutilith e panfletos, quero saber: Você roda policromia na sua maquina? ou você acha que tem condições de rodar?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da Multilith não ser indicada para impressos em policromia, já vi muito nego fazendo.

Eu mesmo já rodei muito, mas hoje não tenho mais essa paciência.

A máquina bem ajustada só tem o batente confiável em seu aparador. Os batentes laterais como somente "empurram" o papel, nesse caso já atrapalha.

Melhor, mais rápido e menos trabalhoso terceirizar.

Você está aonde em BH?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no bairro tupi, proximo ao Minas Shopping, só que é mais perto de Venda Nova.

E falando em tercerizar... você tem alguma gráfica preferida que ofereça esse tipo de seviço como, policromia, impressão em formato 2 ou 4, laminação e tudo que não conseguimos na offset?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.