raf89 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2007 Como transformo em C uma char vetor tipo 15 em int? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Myho 2 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2007 Se eh em C ou C++ eu nao sei, mas a funcao atoi() converte. e o include pra usar ela é o <stdlib.h> ou <cstdlib> um pequeno exemplo #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(void) { char numero[3] = "13"; printf("Numero antes de passar pela conversao = %s",numero);\ int num = 0; num = atoi(numero); printf("\nDepois da conversao o para inteiro = %d",num); printf("\nPodemos agora fazer contas com ele, %d x %d = %d\n",num,num,num*num); system("pause"); return(0); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raf89 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2007 Valeu! È isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raf89 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 Essa funçao atoi converte uma string inteira. Como o meu numero é de 14 digitos eu precisava de uma que que convertesse cada endereço de um vetor char em um endereço int, uma vez que o int só le até 9 numeros. se eu converter uma string inteira em um inteira nao vetor ele nao consegue exibir. É como a fiferença de toupper e strupr(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 sera q c você usar o atof() naum funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 O atof deve resolver o problema. Só lembrando que ele retorna um valor do tipo float. Se quiser fazer essa função veja isso: http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1522 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raf89 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 vou tentar usar. se der certo eu coloco o codigo aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
raf89 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2007 O atof nao funcionou, mas eu tive a ideia de dividir a string em duas partes de 7( ja que eu descobri que tinha que ler 14 e nao 12 numeros. Ta aí parte do codigo #include <stdio.h.> #include <stdlib.h> #include<ctype.h> #include<string.h> #include<iostream> main() { int numero1, numero2, x, y, total_2 = 0; int sequencia1[] = {5,4,3,2,9,8,7,6,5,4,3,2}; int sequencia2[] = {6,5,4,3,2,9,8,7,6,5,4,3,2}; int total = 0,divisor = 1000000; char nome[14], letras1[7],letras2[7], produto3[13]; int i, quebrado1[7], quebrado2[7],total1[7], total2[7],produto1[6],produto2[7]; printf("Digite o CNPJ:"); gets(nome); for(i = 0; i < 7; i++) letras1[i] = nome[i]; for(i = 0; i < 7; i++) letras2[i] = nome[i + 7]; numero1 = atoi(letras1); numero2 = atoi(letras2); printf("%d",numero1); printf("%d\n",numero2); i = 0; for( i = 0; i < 5; i++) { quebrado1[i] = numero1 / divisor; quebrado2[i] = numero2 / divisor; numero1 = numero1 % divisor; numero2 = numero2 % divisor; divisor = divisor / 10; } quebrado1[i] = numero1 / divisor; quebrado2[i] = numero2 / divisor; ++i; quebrado1[i] = numero1 % divisor; quebrado2[i] = numero2 % divisor; for( i = 0; i < 7; i++) printf("%d\n",quebrado1[i]); for( i = 0; i < 7; i++) printf("%d\n",quebrado2[i]); getchar();getchar(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites