Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pantoja

Educação

Recommended Posts

e dizem para informatizar as escolas.

Muitas escolas não tem nem água, nem luz, nem carteiras, mal tem professor, papel, caneta.

Pois é, agora tem a tv digital, o natal tá aí, já já é verão, educa... o quê???

 

E hoje em dia que a galera não reprova mais no ensino fundamental, talvez isso aconteça também para o ensino médio.

Resultado, vamos ter a metade da população brasileira com o segundo grau completo que não sabe escrever (analfabeto).

 

O telecurso deveria passar em horário nobre na tv.

e fazer como supletivo, uma vez por mês vai a um colégio fazer as provas, se passar ganha o bolsa escola.

Agora a galera vai lá, pode reprovar que é aprovado e ganha o bolsa escola.

 

e o brasil vai cair ainda mais se ranking, pois outros países que ficaram atrás do brasil estão investindo bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pelo que percebi todos ja chegamos a um denominador comum.

 

Educação no Brasil nao serve mesmo!

 

 

pelo menos meu filho estará fora dessa regra ai. CERTEZA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vivemos em um país onde se visa o "Carnavale" o Futebol e a cervejinha gelada.

 

"Ahh ta gelada? então desce mais uma aeee"

 

até que ponto vamos suportar essa educação m-e-dí-o-cre!

 

 

Não vejo a ligação...

Gosto do carnaval, futebol, e adoro uma cervejinha gelada.

E acho que minha educação não ta nem perto do medíocre.

 

Futebol é entretenimento, e até acho o povo europeu mais fanático.

Carnaval é nossa festa mais famosa.. Não vejo problema no carnaval.

E realmente eu prefiro assistir um programa de comédia na TV(claro que não zorra total).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[off-Topic] Gostei dos bonequinhos com chapéu... hehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif [off-Topic mode off]

 

Eu acho o carnaval e futebol um meio onde se pode extravasar o stress, acima de tudo.

 

O carnaval é uma manifestação cultural. Veja a letra do samba enredo, as alegorias, as coreografias (ahn... não olhem além disso por favor... '^_^); no entanto, não deixa de ser uma "fuga" da realidade social. Economicamente falando, é uma forma que as empresas podem investir, desde a confecção de alegorias, fantasias, bebidas até mesmo na exploração da imagem de alguém famoso.

 

Já o futebol, eu vejo como uma forma de afirmação, se meu time ganha me eleva a auto-estima; é uma justificativa para reunir camaradas armados com suas insígneas de times e suas bebidas e falar de tudo: desde o jogador que teve seu passe cancelado até o Time que contratou um técnico não-sei-de onde. E é também uma fuga, pois as pessoas só se lembram das dívidas e problemas que tem após terminar a partida. Quando ocorre uma copa do mundo, o Brasil todo pára. Por outro lado, existem ações positivas como clubes que treinam meninos de rua para se tornarem atletas, massss, muitos atletas só restringem-se ao preparo físico, não o intelectual.

 

No que se refere à educação, o panorama já muda, visto que se gasta muito mais com estes eventos do que com a educação propriamente dita. Infraestrutura das escolas, remuneração de professores, péssimas condições de aprendizado, carência de livros são alguns dos problemas que dificultam o aprendizado no país.

 

Falando em educação, vivenciamos a era da informação onde o simples está se tornando cada vez mais procurado, por outro lado, a simplicidade inibe a capacidade de criação. Discussões acirradas são geradas em torno deste assunto, de um lado os conservadoristas que acham que a lingua não pode sofrer variações regionais, independente de corretas ou não (Ó PAÍ Ó!), estrangeirismo nem pensar (Anti-Globalização); do outro, Moderados que acham que estes tipos de variações podem ser incorporados desde que haja uma priorização dos valores linguísiticos. O que dizer de uma pessoa que fala errado em nossa concepção, é porque ela não tem cultura, porque ela desconhece o léxico gramatical e a semântica das palavras? Devemos observar bem isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço parte de um forum ingles, e.. raramente vem um rapaz "emo?" que começa a falar ingles errado, totalmente abreviado, e a maioria das respostas são pedindo pra melhorar o post, tem gente que nem responde, ignora totalmente.

 

Não sei se tem gente que acha bonito falar dessa forma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, Norther, raramente vejo abreviações em inglês, apesar de eu não frequentar muitos fóruns estrangeiros.

 

Em momento algum tive intensão de menosprezar futebol ou carnaval. O que eu quis dizer foi que esses eventos fazem muitos esquecerem os problemas da nação. Afinal, basta um grande evento como esses para que a mídia somente mostre os vencedores e os destacados, escondendo os escândalos políticos na poeira do tempo...

 

O Pan foi um ótimo exemplo. Durante aquele tempo, poucos falavam do escândalo na Presidência do Senado, por exemplo.

 

 

Agora veremos a pança saliente do Faustão em alta definição...

 

Criemos cotas nas universidades, pois isso é mais fácil do que melhorar a qualidade do ensino básico...

 

 

... :( ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com muita coisa escrita aqui relacionada à educação - é um lixo e falta incentivo

Mas uma coisa que eu não suporto são os PALADINOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

Um monte de idiota à la Pasquale que acha que a língua tem de andar em trilhos certinhos e q 'gramáticos como ele' definem a lígua. Pro inferno, a língua é viva e muda, mexe e o caramba. O correto é 'entrega em domicilio' ou 'entrega a domicilio'? Os DOIS estão corretos. Ou "risco de morte", cac***! Se o Pasquale aparecer na minha frente, quem sofre risco de vida é ele! Fica inventando termos e prega como se fosse verdade universal, tá louco ¬¬

Carnaval é uma coisa que eu acho palhaçada no Brasil...o carnaval sempre apareceu na história como um jeito de 'aliviar as tensões em perídos ruins', geralmente como uma forma de crítica à situação atual, algo sem regras pré-estabelecidas e tal - agora temos NOTAS para avaliar desfiles, temos riquinhos pagando para correrem atrás de um trio elétrico...

Estrangeirismo não faz mal - se é feio ou não é outra história, mas não é errado. Sutiã veio de soutien, e palavras que já constam no dicionário de língua portugesa como Shopping Center? Freezer? Alguém tem outro nome para o nosso querido companheiro de PC - o mouse? "A nível de" não é errado, é feio que nem cão chupando manga e até dói no ouvido, mas quem manda na língua é a população em geral - não é o livro de gramática que nos ensina, mas é ela que aprende com a gente.

Um dicionário é feito a partir de pesquisas para se ter uma idéia do quanto e como as palavras são usadas e então terem seus significados dados.

A imprensa é muito boa, mas já li muita matéria estúpida de gente mais estúpida ainda querendo mandar na gente e dizer que "você", "tc" é coisa errada e que a internet está estragando nossos jovens. Eu sou jovem, e tenho senso crítico melhor que a desses caras que não consegue se adaptar a mudanças que não favoreçam a eles. Eu tc assim pq é lgl, mas lol, é RiDiCuLo oq certas pssoas escrevem p c mostrarem cultos e inteligentes. Até parece que "você" não é uma abreviação que aconteceu com o tempo...

Não estou dizendo para arregaçarem a língua jogando fora a gramática, mas a paranóia de "certo/errado" é o cúmulo. Pior ainda é querer padronizar a língua de povos diferentes, de culturas diferentes - TUDO diferente - para motivos bestas... e volta a piadinha "De fato, fiquei muito suado porque peguei uma bicha atrás de um cacetinho (De terno fiquei suado porque fiquei na fila para pegar um pãozinho)". É tudo português, agora vão querer que dizer que um tá mais certo que o outro? E que é tudo igual? Policarpo Quaresma que ia amar, OBRIGAR o brasileiro a falar tupi!

 

[desabado de um geek que já não suporta uma emissora que faz PLIN-PLIN e quer que você a leve a sério e uma revista que manda VER e não enteder o que acontece]

 

ps: desculpem o texto longo o-o

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

~Se acha isso ruim imagenia agora que eles querem unir a lingua portuguesa

ABL(Academia BRasileira de Letras) é uma instituição mediocre deveria combater essa idéa mas ela aprova

Sim², por isso a minha referência à piadinha de português do Brasil com o de Portugal...

Às vezes penso que é uma forma de conseguir vender mais livros de Paulo Coelho fora do Brasil sem precisar gastar com adaptações...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando no assunto

CCJ da Câmara aprova lei contra estrangeirismos

Agencia Estado

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta manhã o projeto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) que proíbe o uso de estrangeirismos no País. Pelo projeto, toda palavra ou expressão escrita em língua estrangeira e destinada ao conhecimento público no Brasil virá acompanhada, em letra de igual destaque, do termo ou da expressão correspondente em português.

 

Isso inclui os meios de comunicação de massa, mensagens publicitárias e informações comerciais. No caso de documentos da administração pública, o uso do português é obrigatório. A punição para os infratores ainda será definida em lei. O projeto já foi aprovado pelo Senado e agora falta apenas a votação pelo plenário da Câmara.

 

 

http://www.atarde.com.br/brasil/noticia.jsf?id=815337

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que tem gente que faz do estragerismo o padrao mesmo tendo equivalentes as vezes ate melhores na nossa lingua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é tão ridículo...parece até piada de mau-gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi

 

O Keitaro falou bem.

Quanto ao estrangeirismo, eu mesmo tive forte influência da cultura americana dos anos 70 e 80, meu cabelo comprido (até hoje) até a metade das costas que o diga. Rambo, Bradock, Exterminador do futuro, Rocky etc.

Daí vem alguém falando francamente em algum filme e é acusado de facista, visto o que aconteceu com o diretor do filme "tropa de elite".

Disseram que estava em "formato americano".

 

O cinema é só deles? Dos norte americanos?

 

Porque o cinema nacional tem que obrigatoriamente mostrar alguma bunda para poder ser produzido?

É porque o latino americano tem a alcunha de ser "sexualmente liberado"...

Latino americano não toca piano, toca violão...

A capital do Brasil continua sendo Buenos Aires.

E a Amazônia, território de domínio mundial.

 

O presidente do Banco Central do Brasil é aposentado de um grande banco estrangeiro...( que escândalo )

E o povo adora o exército nas ruas, coisa de subdesenvolvido, já que países desenvolvidos tem polícias próprias para esse tipo de atividade, aqui no brasil demorou demais para formarem a guarda nacional, mas o povo continua querendo o exército.

 

"o refrão tem que ser repetido, música para vender tem que ser acessível... (plebe rude)"

 

Aqui no paraná tem dois programas formidáveis, o "Brasil Nação" e o "Papo Capital", passam na tv do estado, programas impossíveis de existirem em outros canais, falam franca e diretamente.

O caminho é longo, mas para quem acompanha a política nos ultimos 15 anos, pode ver que existiu uma mudança de direção e para melhor, a coisa tem jeito sim, mas demora.

Apesar de termos passado pelo golpe de estado contra o governo Collor, a tentativa fracassada de golpe de estado contra o governo Lula.

 

Minha filha me perguntou uma vez se eu já havia reprovado no colégio, eu disse que sim, eu disse que isso atraza mas não aleija, ninguém marcou esse ponto no meu lugar.

Ela quis jogar video game, eu ensinei, ninguém marcou esse ponto no meu lugar.

Quando ele era pequena, ela me perguntou se podia tomar um gole de cerveja, hoje ela toma em casa comigo, ela traz a cerveja, e eu asso a carne, ninguém marcou esse ponto no meu lugar.

Quando minha filha começou a beijar ela me contou, e eu conversei de igual para igual com ela, dei as dicas de como fazer para se proteger corretamente, ninguém marcou esse ponto no meu lugar.

Eu não sou perfeito (eu fumo free), ela também não (teimoooooosa), mas quando ela escreve abreviadamente no msn, eu entendo tudo.

 

Pode não parecer, mas estou falando de educação.

Senhores a coisa tem jeito, mas não deixem o pessoal da rua, marcar pontos que são seus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procon quer limitar uso de 'estrangeirismos' no comércio

'Free' para grátis e 'off' para oferta são expressões comuns no varejo.

Em Minas, fiscais orientam os comerciantes a voltar a usar o português.

 

"Sale" para venda, "rent" para aluguel e "free" em vez de grátis. Essas palavras estão por toda parte, mas nem todo mundo entende o significado. Por isso, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou um projeto que proíbe expressões estrangeiras em documentos oficiais, na imprensa e na publicidade.

 

A proposta precisa ainda passar pelo plenário, mas o Código de Defesa do Consumidor já limita o uso dos chamados “estrangeirismos” no comércio. Por isso, os Procons de todo o país estão sendo incentivados a fazer valer a lei: nenhuma informação um outro idioma pode ser repassada no comércio se não for traduzida para o português.

 

As exigências de tradução valem principalmente para ofertas e publicidades em vitrines, prateleiras, balcões e veículos de comunicação. Quem desrespeitar, pode ser multado. “Por enquanto é educativo, mas quem não respeitar pode ser punido como multa e até o fechamento do estabelecimento, em alguns casos”, afirma Liza Prado, superintendente do Procon em Minas Gerais.

 

Enrolando a língua

Entretanto, não é o que acontece em boa parte dos casos. Lojas em promoção estampam nas vitrines 50% "off", quando na verdade querem dizer "pela metade do preço". Em um rótulo da mamadeira, a promessa de limpeza aparece como “Super Clean”.

 

Em Uberlândia, fiscais percorrem as lojas para orientar os comerciantes. “Com isso, você está excluindo o cliente, e não atraindo o cliente”, defende Celso Vilela Guimarães, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas.

 

O trabalho de conscientização começou depois que a Justiça Federal em Guarulhos, São Paulo, concedeu liminar determinando que os órgãos de defesa do consumidor em todo o país fiscalizassem a lei. O empresário Fábio Marques mudou a fachada do seu restaurante: “delivery” virou “entrega aqui”. “No exterior você não vê palavras em português. Então, por que não ter a nossa aqui?”, justifica.

 

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL219262-9356,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

\o/

E o Brasil anda para trás até nesse ponto!

Ei, o iMasters 'corrige' qndo alguém digita "V C" e transforma em "você" oO

 

De qualquer forma cinema brasileiro tem sim que ter muita gente pelada dançando, senão vira filme normal ¬¬ (gente, estou sendo irônico ok?)

Globalização pode não ser algo maravilhoso, mas também não é o diabo que muita gente tem espalhado por aí...troca de culturas, informação - já imaginaram se começarem a censurar a internet?!

"Esta página foi removida por conter estrangeirimos"

Andei conversando com uma pessoa e que me falou algumas coisas que já não me lembrava - o português em si basicamente é um estrangeirismo já que veio do latim, ou seja, estrangeirismo romano o-o sem falar que português é coisa de Portugal, deveríamos falar 'brasileño?' ou algum dialeto indígena? Policarpo de novo? Ah Jesus... e as palavras derivadas do sânscrito, hebraico e árabe? O inglês é coisa do diabo?! Então o Japão está infestado dele! Ei! Sem estrangeirismos signifca também sem sushi? Vamos ao restaurante pedir por rocambole de arroz recheado de peixe cru?! Quibe? Kibe? E agora?! Vou passar fome!

Sei que este meu post não tem muita noção mas eu quis mostrar que é toda essa xenofobia é tão ridícula quanto o que eu escrevi...sabe...já faz 185 anos que deixamos de ser colônia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.