Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícius Pimentel

Sleeping+Restrição

Recommended Posts

Voltando a este assunto...

Meu problema é quanto ao Sleeping...

Na árvore do SQL Server 2000 em management>current Activity>process info tem lá vários ID`s, e tb mt processos como background, sleeping...

O que seria issu???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola vinicius

Estes sao os processos que estao rodando no seu DB. Qdo você abre o process no enterprise, sao os processos que foram alocados pelo SQL.

Se ker saber realmente quais processos estao rodando no seu SQL, abra o enterprise e digite o comando

sp_who active

vai te trazer uma lista com todas as conexoes e processos ativos no seu DB.

Trabalho com uma aplicacao critica e acesso FULL ao db (que tem 150gb), e os processos estao em cerca de 260 ~ 300 acessos, o que normal (pelo menos em outros ambientes criticos eh normal)

Se você esta com problema de performance:

http://forums.microsoft.com/Technet-BR/Sho...0&SiteID=29

Este link tb pode lhe ajudar.

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224850

Se você esta tendo lentidao no banco de dados, acesso, time-out, pode ser que seja necessario instalacao de services packs, atualizacao de dlls, monitoramento de erros, tamanho de log e uma serieeeeeeeee de outros itens.

Espero ter te ajudado.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom era issu msm que keria...quanto ao problema de lentidão no banco li akele tutorial do SQL Profiler e o segui corretamente...através dakeles filtros, antes do run, filtrei o profiler para investigar somente os bancos suspeitos.

Ele fik rodando direto né? Pois tive de dar um stop. Depois disso executei o tunning e deu 48% para otimização.

Bom tudo conforme o tutorial, mas preciso fazer issu todo dia pra ver os momentos de pico dos bancos para o SQL Profiler poder identifikar os problemas???

Ats,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Vinicius.

entao, nao eh necessario fazer isso todo dia. Em minha aplicacao por exemplo, eu mando o profiler gravar em uma tabela no banco de dados, e rodo uma proc de hora em hora que me mostra em html por email o resultado de erros que estao sendo gerados pelo banco de dados.

você pode, atraves dos filtros, fazer com que grave em uma tabela e faça filtros nessa tabela, ao inves de deixa-lo ligado 24 hs.

O profiler eh otimo para verificao de rotinas, medidas de performance, mas nao existe uma "regra" em como usa-lo

Qq duvida estamos ai.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.