Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel D'Angelo

black hat SEO

Recommended Posts

Bom tarde pessoal,

estou com uma dúvida. Estou construindo um site e estou aplicando técnicas de SEO nele.

Eu pensei em colocar uma DIV com o conteudo do site em todas as páginas ou pelo menos na princial, mas essa div eu pensei em colocar ela com uma margem negativa para ela nao aparecer na tela.

Como neste site: http://www.100porcento.net/

Se voce ver o codigo fonte dele ele vai ter uma div escondida acima do topo do site

Será que isso vai ser considerado Black SEO pelos buscadores?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse para arriscar um palpite eu diria que não...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse para arriscar um palpite eu diria que não...

[]'s

entao eu acho que isso nao vai ser considerado como black SEO, pois eu so vou estar usando uma margem negativa, nao vai ter como o buscador interpretar isso como black seo.

sei la....

vou tentar na sorte...caso de alguma m***** eu aviso... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

falou valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acredito que seja considerado sim, afinal muitas pessoas tentam burlar o sistema do google com divs com display:none e outras coisas mais.

Texto das mesmas cores do fundo do site...

Acho que essa pode ser mais uma técnica que o google considera fraude.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso não é considerado black hat. O lance do black hat é quando você não escreve um conteúdo relevante e fica só repetindo palavras chaves para saturar os spiders dos buscadores, tentando fazer o robô pensar que seu site tem muita importância para aquela palavra-chave manipulando o sistema intensionalmente.

Isso de colocar alguma coisa escondida, uma layer fora da margem de visualização com o texto descritivo do site, ou uma imagem toda transparente pra ser mostrada só em determinada data, ou colocar código na página com anotações pros caras que desenvolvem sem ser vizualizado pelos visitantes é muito comum e não é black hat. Só toma cuidado pra não ficar repetindo sempre a mesma coisa no seu texto e colando isso em tudo que é htm. Escreva a mesma informação mas com uma variação diferente para cada link, tipo, seu site tem 20 palavra que o descrevem, cria 5 textos diferentes usando 4 palavras em cada e vai misturando isso ao longo dos htms pra não saturar o crawler. Aí é garantido.

Black hat é discarado, tipo você entra numa página que tem muito texto e muitos links e na verdade ela só tem uma frase repetida 300 vezes e todos os links são iguais. Sacou? fica frio com isso, mas toma cuidado com o as muitas repetições de um mesmo texto.

Aliás é muito importante fazer este tipo de descrição em textos htm pra sites em flash serem bem indexados, é uma prática muito boa e não prejudica nem você, nem seu site e não vai estar sacaneando tanto com os buscadores assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são só repetições que são consideradas black hat. Esconder algum conteúdo também pode ser considerado, mas dependendo da "técnica" que é usada. Lembre-se: o Google é muito esperto, muito mesmo...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

quote name='#INSIDE#' date='07/12/2007 - 20:34' post='931863']

Não são só repetições que são consideradas black hat. Esconder algum conteúdo também pode ser considerado, mas dependendo da "técnica" que é usada. Lembre-se: o Google é muito esperto, muito mesmo...

[]'s

Olha cara, deixa ver seu eu consigo colocar de um jeito mais claro: black hat é maldade. É maldade com quem vai ler a sua página, eu num to falando de Google, nem de MSN, nem Yahoo, to falando de sacanear com seu possível visitante e possível cliente.

Se você for fazer tudo pra manipular os robots da vida, você vai estar fazendo maldade com a pessoa que vai entrar no seu site, porque vai estar deixando de criar um site para humanos lerem e vai estar criando um site só pra robots vasculharem. Essa pessoa vai ver que você não fez uma página boa, e nem vai adiantar conseguir chutar seu site lá pra cima nos resultados de buscas, porque vai ter ficado tão noiada que gente nenhuma vai gostar de ver, nem ler, nem usar, e muito menos voltar nela. saca! É isso que os buscadores tentam burlar sempre. Num interessa o buscador, o lance deles é indexar conteúdo de qualidade para humanos usarem e gostarem. SE você criar seu site preocupado com a qualidade e utilidade do conteúdo, com certeza não vai ser acusado de estar fazendo mau uso das técnicas de SEO, muito menos de cometer ações de black hat. Certo?

Agora com certeza existem parâmetros e mais parâmetros levados em consideração por um Googlebot, mas o lance da repetição de conteúdo é a que mais está ferrando neguinho por aí. Outras coisas e técnicas de produção são até perdoadas, mas a repetição de texto htm é discarada a coisa que mais ferra os SEOs da vida, porque texto é o que se lê (tanto humanos quanto robots).

E concordo que o google é muito esperto. Ele é esperto mesmo. Ele ferrou a BMW e penalisou o site deles nas buscas, inclusive com processo na justiça, porque os caras que criaram o site colocaram muitos recursos programáveis para burlar e manipular os robots intensionalmente. E os caras do Google são tão espertos que conseguiram provar isso e vão arrancar uma grana da BMW. é mole? Veja: Black hat SEO[

100+

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Olha cara, deixa ver seu eu consigo colocar de um jeito mais claro: black hat é maldade. É maldade com quem vai ler a sua página, eu num to falando de Google, nem de MSN, nem Yahoo, to falando de sacanear com seu possível visitante e possível cliente.

Se você for fazer tudo pra manipular os robots da vida, você vai estar fazendo maldade com a pessoa que vai entrar no seu site, porque vai estar deixando de criar um site para humanos lerem e vai estar criando um site só pra robots vasculharem. Essa pessoa vai ver que você não fez uma página boa, e nem vai adiantar conseguir chutar seu site lá pra cima nos resultados de buscas, porque vai ter ficado tão noiada que gente nenhuma vai gostar de ver, nem ler, nem usar, e muito menos voltar nela. saca! É isso que os buscadores tentam burlar sempre. Num interessa o buscador, o lance deles é indexar conteúdo de qualidade para humanos usarem e gostarem. SE você criar seu site preocupado com a qualidade e utilidade do conteúdo, com certeza não vai ser acusado de estar fazendo mau uso das técnicas de SEO, muito menos de cometer ações de black hat. Certo?

Agora com certeza existem parâmetros e mais parâmetros levados em consideração por um Googlebot, mas o lance da repetição de conteúdo é a que mais está ferrando neguinho por aí. Outras coisas e técnicas de produção são até perdoadas, mas a repetição de texto htm é discarada a coisa que mais ferra os SEOs da vida, porque texto é o que se lê (tanto humanos quanto robots).

E concordo que o google é muito esperto. Ele é esperto mesmo. Ele ferrou a BMW e penalisou o site deles nas buscas, inclusive com processo na justiça, porque os caras que criaram o site colocaram muitos recursos programáveis para burlar e manipular os robots intensionalmente. E os caras do Google são tão espertos que conseguiram provar isso e vão arrancar uma grana da BMW. é mole? Veja: Black hat SEO

100+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.