Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Leroy

Um CSS para cada browser

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com um problema em desenvolver um CSS pq a cada tipo de browser ele age de um jeito diferente.

Minha pergunta é simples, existe algum comando q identifica o browser e dependente desse browser ele pegar a sua respectiva CSS?

Por exemplo. "SE browser é explorer 6 ENTAO import classe1.css" idem para IE7 e Firefox.

Alguem pode dar esse help? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_sad.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é normal pois cada Browser tem uma configuração para as tags.

Paddings, Margins e etc...

Uma coisa que não vai deixar o seu site TOTALMENTE IDÊNTICO em todos os navegadores mas que sem duvida vai ajudar muito nesses problemas de incompatibilidade é você resetar seu CSS.

Zerar algumas propriedades das tags pra elas começarem sempre iguais em todos os navegadores.

Eu costumo utilizar assim:

* {
	margin: 0px;
	padding: 0px;
	list-style: none;
}

Com isso eu falo que quero que TODAS AS TAGS (*) iniciem com a margin e padding zerados, e as listas não tenham marcadores.

Porque acontece de você utilizar uma tag h1 no seu site e no IE ele tem um margin-bottom de 15px... no Firefox 20px... no Opera 10px.

A tag form no IE ter uma margim de 10px nos 4 lados, e no opera e no firefox serem zerados.

Montando dai cada um sairia de um valor e complica mais a montagem.

Só essas 3 linhas já resolvem MUITO dos meus problemas. =)

Afinal, os 3 partiriam do mesmo valor de margin e padding que é o que mais atrapalha na montagem.

Tem uns doentes ae (nada contra quem usa)

Que trata cada tag.

html, body, div, span, applet, object, iframe, h1, h2, h3, h4, h5, h6, p, blockquote, pre, a, abbr, acronym, address, big, cite, code, del, dfn, em, font, img, ins, kbd, q, s, samp, small, strike, strong, sub, sup, tt, var, dl, dt, dd, ol, ul, li, fieldset, form, label, legend, table, caption, tbody, tfoot, thead, tr, th, td {
margin: 0;
padding: 0;
border: 0;
outline: 0;
font-weight: inherit;
font-style: inherit;
font-size: 100%;
font-family: inherit;
vertical-align: baseline;
}

:focus {
outline: 0;
}

body {
line-height: 1px;
color: black;
background: white;
}

ol, ul {
list-style: none;
}

table {
border-collapse: separate;
border-spacing: 0;
}

caption, th, td {
text-align: left;
font-weight: normal;
}

blockquote:before, blockquote:after,q:before, q:after {
content: “”;
}

blockquote, q {
quotes: “” “”;
}
http://www.hebertphp.net/wordpress/?p=380

Eu não vejo necessidade disso, muita poluição NO MEU VER desnecessária, mas aee vai de cada um né

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Igor Leroy jeito tem... via linguagem server-side, comentários condicionais, etc... mas o ideal é fazer apenas um css que funcione pra todos, pesquise no fórum que tem muuuuito material sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Eu mesmo já me questionei acerca disso, mas é como nossos colegas falam, só vai poluir mais seu site. Código repetido vai pesar mais seu site.

Cumps \o/

Compartilhar este post

Link para o post

É comum o pessoal que está começando ficar apavorado com os problemas em browsers e querer fazer 1 css para cada browser...

Mas com o tempo você vai perceber que não é bem assim. Eu só uso comentários condicionais em caso de precisar mesmo usar um hack, mas geralmente esses CSSs extras não são um CSS inteiro especial, apenas estilos que sobrescrevem outros no browser especificado, pra solucionar algum problema de visualização.

Fuja dos hacks, estude e principalmente PRATIQUE! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa também tive esses problemas no começo mas como o nick171 já disse zerar o margin e padding soluciona esses problemas.

E se você fosse criar uma CSS para cada browser não seria Webstandards ^^

Acredite é um desafio muito gostoso aprender CSS, fiquei espantada com tudo que posso fazer e nunca mais parei de estudar \^^/

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei muito feliz de ver a quantidade de gente q respondeu esse topico.

Vou seguir as dicas de Nick171 e tbem o conselho dos outros usuarios.

Mas eu realmente gostaria de saber se existe algum codigo ou script que faz o CSS reconhecer e o mesmo aplicar para o browser expecifico.

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.