pirado 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2007 faça um algoritmo que calcule escreva o valor de S onde: S = 1/1 - 2/4 + 3/9 - 4/16 + 5/25.... - 10/100 alguém me ajuda...não sei fazer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 Percebe que esse calculo pode ser feito em um loop. Vamos supor que i seja a variavel que contará de 1 até 10. calculo=i/i*i; Percebeu? Já tem quase tudo que precisa. S será o acumulador S=S+calculo; Vou deixar voce pensar agora como mudar o sinal de alguns desses valores. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pirado 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 para i de 1 até 100 faça se(i/i*i==i) S=S-(i/(i*i)) se não S=S+(i/(i*i)) é isso ???? por favor me responda o mais rapido possivel, pois a prova será amanha de manha, e se estiver errado, gostaria que ja coloca-se a resposta certa. grato !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kenishi 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2007 Problema simples de programação matemática: soma = 0; para i=1 até 10 faça soma = soma + ( ( -1 )**( i + 1 ) ) * ( i / ( i * i ) ); fim a variável soma representa o seu S; (-1) ** ( i+1 ) é -1 elevado a ( i + 1 ), logo fica alternando entre + e - , quando i+1 for par resulta é 1, quando for ímpar dá -1; Até a próxima. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites