Giovani 104 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2007 Paris - Estratégia de patrocínio aos Jogos Olímpicos consiste em tornar a marca conhecida globalmente, a exemplo do que fez a rival. A Acer vai substituir a Lenovo como patrocinadora dos Jogos Olímpicos após 2008, movimento que pode ajudá-la a se tornar uma fornecedora de PCs conhecida mundialmente. O acordo da Acer cobre os Jogos de Inverno de 2010, em Vancouver, e os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. O patrocínio dos eventos deve ajudar a aumentar o reconhecimento da marca na América do Norte, onde a empresa adquiriu a Gateway recentemente, e na Europa, onde tem a opção de adquirir a Packard Bell. A contribuição da Acer com os jogos inclui equipamentos e funcionários, além de uma quantia em dinheiro, segundo o Comitê Olímpico Internacional. A Lenovo, que ainda vai patrocinar os Jogos Olímpicos de Pequim, no próximo ano, afirma que o patrocínio às Olimpíadas ajudou a empresa a construir uma marca internacional após a compra da divisão de PCs da IBM. Na disputa por participação de mercado, Acer e Lenovo brigam palmo a palmo pelo terceiro lugar, atrás da HP e da Dell. No terceiro trimestre, a Lenovo ficou com 8,1% de participação de mercado, com 5,5 milhões de computadores vendidos. A Acer veio logo atrás, com 7,9% de market share e 5,4 milhões de unidades vendidas, segundo a iSuppli. Mas esse cenário deve mudar no quarto trimestre, já que os números da Gateway serão somados aos da Acer. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites