Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CranBerrieS

Aumentar/dimunir figura sem perder qualidade

Recommended Posts

diminuir não é tão problemático, basta abrir no photoshop, ir em IMAGE-IMAGE SIZE e colocar as medidas a gosto.

aumentar sempre vai perder qualidade, o quanto você poderá aumentar vai depender do material a ser feito e da resolução necessária para tal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aumentar em até 20% pode. só não vai ter a brilhante idéia de ir aumento de 20 em 20 ok? estou falando do tamanho original da captura (scaner ou câmera).

para diminuir tem problema tb... imaginemos que temos um fio de energia numa foto e desejamos que este fio apareca. se diminuirmos muito pode ser que ele desapareça. isso é um problema.

;)

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

um dica q encontrei no site creativepro.com sugere, e eu usei com resultados satisfatórios, o aumento de 10% em 10% com a opção Bicubic Smoother no image size do Photoshop, dependendo do resultado final tem q aplicar um Unsharp Mask depois, pq ele tende a desfocar a imagem.

Claro q para melhores resultados tem alguns cuidados:

1. A qualidade da imagem original - se a imagem tiver uma boa qualidade o resultado final será melhor (óbvio), por isso não dá pra pegar uma foto com 400 px de largura e querer deixar ela com 2000px e querer q ela fique excelente

2. Formato do arquivo - a compressão utilizada em arquivos JPGs é muito grande, por isso antes eu recomendo salvar a imagem para TIFF sem compressão.

normalmente uso esse recurso qd quero aumentar uma foto q já está em um tamanho razoável, por exemplo uma imagem com 21cm de altura em 300 dpi, e preciso dela com 28cm de altura

B)

Compartilhar este post

Link para o post

diminuir a imagem não é tão simples assim... fora o problema de perca de detalhes te a perca dos pixels da foto...

você tem uma imagem de 2000 pixels, e diminui pra 1000, você borrou 1000 pixels... onde eles estão? perdidos! a imagem perde qualidade, detalhes, brilho...

mas tem o jeito certo de fazer... vou montar um tuto e posto aqui

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

2. Formato do arquivo - a compressão utilizada em arquivos JPGs é muito grande, por isso antes eu recomendo salvar a imagem para TIFF sem compressão.

tem q tomar cuidado com isso...

salvar um JPG usando SAVE AS e passar para TIF não ajuda muito. afinal a compressão JPG é feita no momento em que foi salvo pela primeira vez neste formato.

imaginemos que você escaneou uma imagem e a salvou como JPG. já compactou. já perdeu um pouquinho de qualidade.

claro, um JPG qualidade 12 é apenas 2% pior que um TIF. assim, qualquer diferença nem seria visível a olho nu.

tenho muita saudades do tempo dos scanner cilíndricos. naquela época foto boa era CROMO. e não tinha espaço para JPG, ampliações, etc. tudo era definido no escaneamento e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade Alx... no momento do escaneamento definiamos tudo... hoje.. fica esse vai e vem de tamanhos,...

Compartilhar este post

Link para o post

shiper, tem reparado como a qualidade de impressão tem caído? as revistas da abril, por exemplo, já foram muito mais bonitas do que hoje. estamos desaprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade...

cara, revistas profissionais como estas, apresentam fotografias granuladas... isso é o fim!

faço minhas as suas palavras... "estamos desaparecendo"...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca mais vi imagem scaneada de cromo.. só foto digital. e de baixa qualidade.

triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.