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Gustavo Rodrigues Torre

Jogo da Velha

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pode ser sim.. c você num c embaralhar pq é grandinho o codigo!!

faça do jeito q achar melhor!!

assim a gente tenta junto fazer.. ai eu aprendo tbm!

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Esta aqui o jogo completo poderia arrumar o que esta errado por favor?

Obs: Desculpa a demora para postar.

Abraços

algoritmo "jogo da velha"
// Função :
// Autor :
// Data : 21/12/2007
// Seção de Declarações 
var
jogador1, jogador2 : caractere //Nome do jogador 1 e 2
i,j : inteiro //i : linha da matriz /J: coluna da matriz
ijogada : inteiro
matrix_velha : vetor[1..3,1..3] de caractere //matriz do jogo (tabuleiro)
inicio
// Seção de Comandos 
//Tela de abertura do jogo
escreval("####################################")
escreval("#								  #")
escreval("#								  #")
escreval("#	  >> JOGO DA VELHA <<		 #")
escreval("#								  #")
escreval("#	  >>  CRIADO POR <<		   #")
escreval("#								  #")
escreval("#	 GUSTAVO RODRIGUES TORRE	  #")
escreval("#								  #")
escreval("####################################")

escreval("Entre com o nome do jogador 01>>>")
leia(jogador1)
escreval("Entre com o nome do jogador 02>>>")
leia(jogador2)
limpatela
escreval(jogador1,","," você jogará com X ") //Define X para o jogador 1
escreval(jogador2,","," você jogará com O ") //Define 0 para o jogador 1
limpatela
 //Desenha a tabela
 para i de 1 ate 3 passo faca
   para j de 1 ate 3 passo faca
	 escreva()
		 as_velha[i][j]=' ';
   //desenha(as_velha);

   ijogada = "X"
   enquanto(1) faca

		   se ( ijogada ="X") entao
		   escreva("E a vez do",jogador1)
		senao
			  escreva("nE a vez do ",jogador2)
			  escreval("Informe as coordenadas")

			  escreval("Coordenada i ->")
			  leia(i)
			  
			  escreva("\nCoordenada j ->");
			  leia(j)

		 se ( matrix_velha[i,j] <> " ") entao
		 escreva("\nVoce errou !!! Estas coordenadas ja estao ocupadas..." );

	  enquanto ( matrix_velha[i,j] <> "" ) faca
	  matrix_velha[i,j] <- ijogada
	  desenha(matrix_velha[i,j]); //Não sei como fazer isto

	  se (matrix_velha[i,j], ijogada) entao
	  escreval("Parabens");
	  interrompa

	  se( ijogada = "X") entao
		 ijogada = "O"
	  senao
		 ijogada = "X"
fimenquanto
fimenquanto
fimse
fimse

//desenha( matrix_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO])

   para i de 1 ate 3 faca
   escreval
	 para j de 1 ate 3 passo
	escreva("  ", matrix_velha[i,j])

	   se ( j < 3-1 )
	   escreva( "|" )
	  escreval
	   se ( i < 3- 1)

	   para j de 1 ate 3 passo faca
		 escreva("---")
			//se ( j < 3-1 ) /n?o deve imprimir | na ?ltima coluna
			   escreva( "|" )
   fimse
   fimse
   fimse
   fimpara
   fimpara
   fimpara

//int verifica( char as_velha[D_DIMENSAO][D_DIMENSAO], char cSimbol )
// int i, j;
//int iVenceu = 1; / 1 ? verdadeiro
   // verifica todas as linhas horizontalmente
   //for( i=0; i<D_DIMENSAO; i++)

   //   iVenceu=1;
	 // for( j=0; j<D_DIMENSAO; j++)

		 se ( as_velha[i,j] <> cSimbol )
			iVenceu = 0
		  se (iVenceu)
		 interrompa

fimse
fimse

   //if( ! iVenceu )
   //iVenceu = 1;
	  // verifica todas as linhas verticalmente

	 // for( j=0; j<D_DIMENSAO; j++)

	  //   iVenceu=1;
		// for( i=0; i<D_DIMENSAO; i++)

		 //   se( matrix_velha[i,j] <> cSimbol )
		 //	  iVenceu = 0;

		// if(iVenceu)
		  //  break;


//  return (iVenceu);

fimalgoritmo

pode ser sim.. c você num c embaralhar pq é grandinho o codigo!!

faça do jeito q achar melhor!!

assim a gente tenta junto fazer.. ai eu aprendo tbm!

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você tentow compilar?

gerow quais erros Gustavo?

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Gustavo você jah aprendeu a modularizar o algoritmo?

 

Bom no q observei neste ponto naum precisa do 'escreva()';

para i de 1 ate 3 passo faca
   para j de 1 ate 3 passo faca
	 escreva()
	   as_velha[i][j]=' ';
ele esta apenas limpando limpando a matriz..

você naum finalizow os loops 'para'.

 

No lugar de :

D_DIMENSAO coloque simplesmente um 3.

 

e onde esta assim:

3-1 coloque o 2

 

bom não sei como é a modularização no visualg.. + qlqr duvida volte a postar

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Quit vou voltar a fazer o jogo

 

Aprendi muita coisa de C e agora já da para arriscar a fazer o jogo

 

Abraços

 

Gustavo você jah aprendeu a modularizar o algoritmo?

 

Bom no q observei neste ponto naum precisa do 'escreva()';

para i de 1 ate 3 passo faca
   para j de 1 ate 3 passo faca
	 escreva()
	   as_velha[i][j]=' ';
ele esta apenas limpando limpando a matriz..

você naum finalizow os loops 'para'.

 

No lugar de :

D_DIMENSAO coloque simplesmente um 3.

 

e onde esta assim:

3-1 coloque o 2

 

bom não sei como é a modularização no visualg.. + qlqr duvida volte a postar

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Ai Gustavo tenta apender o C e verás que é uma linguagem muito boa e indespensavel pra qualquer programador AMADOR OU PROFISSIONAL!!!

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E ai Gustavo tu vai resolver a mecher nesse jogo da velha em C++ ou em portugol

PQ se você estiver afim eu vou postar ele em C++para ver se o pessoal do forum ajuda a gente deixar ele rodando belezinha, uma vez que o codigo que postarei la é daki do forum mesmo só retomando pra ver se ele fica 100%

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