Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_sw

Como uma agência sobrevive?

Recommended Posts

Pessoal, seguinte, o bicho tá pegando de tanto cliente...que bom!

Mas a questão é a seguinte...

Trabalhamos em 3 amigos (na verdade 2 amigos e 1 amiga...rsrs) e estamos com vários trabalhos em andamento, estamos com alguns projetos que vão ser mantidos por nós que tem tudo pra dar certo e dar o retorno esperado, mas fora esses projetos, gostariamos de saber como uma agência sobrevive?

Tipo, os sites que as agências costumam desenvolver...é comum ou pode-se cobrar manutenção mesmo que o site seja atualizado pelo cliente? Creio eu que deva existir meses em que tenhamos vários trabalhos para fazer, como também devam existir meses em que pouca coisa aparece, é normal, pois assim funciona o mercado...

Mas é nesses meses de pouco movimento que gostariamos de saber como uma agência funciona? Gostariamos de saber disso antes de dar um importante passo que é abrir uma empresa e estabelecer um endereço para que nossos clientes saibam onde estamos.

Gostaria de contar com a colaboração dos colegas para que descrevam suas experiências e nos ajudem...

No mais, Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Douglas,

O passo para a abertura de uma empresa requer um planejamento, para que seja evitado o seu fechamento nos primeiros seis meses, o que ocorre com mais de 60% das empresas que são abertas hoje em nosso país, menos de 40% sobrevivem, após os seis meses, isso requer planejamento, se você planejar tudo, estará preparado para os bons e maus momentos, principalmente no início que sempre é tudo mais difícil.Não adianta se precipitar, planeje, converse com seus colegas, futuros sócios, talvez, para que não seja mais um a somar nesta grande parcela.Veja os impostos também, que não são nada baixos.

Quaisquer dúvidas, basta realiza-las.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

douglas_se, apenas reforçando o comentário do matheus, segundo a descrição da sua dúvida, você entrou num empreendimento sem fazer um planejamento.

Aconselho que você e seus amigos párem pelo período de pelo menos 1 mês ( nao precisa ser 1 mês.. ) e faça um planejamento.

Primeiramente defina um objetivo. Um marinheiro não entra em alto mar sem ter objetivo pois se os suprimentos pra sobrevivência acabarem em alto mar o que vão fazer o comandante e os tripulantes ?

Depois de definir um objetivo trace metas para alcançá-lo. Se não tiver metas as tarefas serão realizadas de forma desordenada e má distribuída, acarretando em atrasos, perda do foco e até mesmo falência.

Na metade do caminho, planeje um novo objetivo, pois quano o primeiro for alcançado não terá mais nada pra fazer, por isso, deve haver uma pessoa que fique constantemente planejando, orientando, monitorando ( função da gerência e diretoria ).

Sempre tenha um plano B pois não importa se o negocio for bom ou ruim a vida é uma caixa de surpresas. Não podemos definir prazos com perfeição por isso, sempre tenha em mente objetivos paralelos, que seriam sua válvula de escape.

Quem abre empresa deve possuir bons contatos. Há muitas outras empresas há mais tempo no mercado. A sua entrada nesse novo mundo não será bem-vinda se vocênão tiver boa socialização com os "concorrentes"

Ese tipo de discussão se estenderá muito e poderá fugir do foco da sua duvida principal, por isso, aconselho que você explane aqui todos os passos e planejamentos que preparou até o momento pra sabermos onde necessita de cuidados.

De ante-mão já aviso que viver de websites é ilusão. website só dá trabalho e o retorno financeiro é baixo. Foque-se na criação de ummodelo de negócios rentável.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostariamos de saber disso antes de dar um importante passo que é abrir uma empresa e estabelecer um endereço para que nossos clientes saibam onde estamos.

desculpe, não tinha prestado atenção nisso

vocês ainda nao abriram uma empresa de fato.

entretanto o conselho é válido.

Descreva aqui o planejamento que vocês estão fazendo.

obs: nao precisa detalhar, pois isso é assunto confidencial de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá... estou na mesma situação, estou pretendendo abrir uma empresa de desenvolvimento web, agregando serviços como design gráfico em geral, cartões panfletos, folders coisas assim já que pela análise de mercado que fiz somente com a parte web por se tratar de uma cidade com a mentalidade um pouco mais fechada digamos assim.... eu não conseguiria manter a empresa, mesmo trazendo trabalhos de cidades próximas, por tanto vou agregar outros serviços, mais ainda estou analisando a viabilidade do projeto, porém terei apenas um sócio, e creio que isto também deveria ser analisado por você ou vocês, pois se o retorno for bom 3 sócios pode ser viável, mais divisão de lucros também deve ser compensadora...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos, gostaria de compartilhar meu sofrimento com vocês!

Tambem estou nessa pendenga a cerca de 2 meses, buscando informações de como fazer o negócio andar e estudando qual a melhor forma de fazer! Conversei com um amigo experiente e bem sucedido na área e ele colocou meu sonho um pouco mais longe do que eu estava pensando, pois como 99% dos brasileiros não tenho grana e a princípio pensei em começar sozinho em um home office, más ouvi como consolo esta frase: "Imagine você fechando um negócio de R$ 6.000,00 e seu cliente ouvindo seu filho chorando!"

Alguem tem uma fórmula eficiente de como levantar as portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Discordo isto é relativo, existem muitas empresas representadas por apenas um proprietário, e em 80% dos casos, este atua em sua casa, não é por isso, que seu serviço deve ser desmerecido, pelo contrário, ele estando regularizado, corretamente junto à SRF, cumprindo com seus compromissos e impostos, temos de tirar o chapéu, para este profissional, não é fácil, manter uma empresa no nosso país, mas existe uma coisa que sempre relaciono a abertura de empresa, se não houver um planejamento, você entrará no mercado, como um verdadeiro aventureiro, e estará sujeito a fechar nos primeiros seis meses, por isso quase 70% das empresas, fecham em seus 6 primeiros meses, por falta de planejamento.Estude o seu mercado, análise seus concorrentes, planeje, e ofereça benefícios em relação à concorrência, além do principal quesito, inovar.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou na mesma, trabalhava como autonomo, mas é complicado, empresas de grande porte se sentem inseguras, você tendo um local (mesmo sendo sua casa), um telefone, etc. É muito mais fácil.

Ainda não abri a empresa, esse mês tirei 10 mil, na minha opnião é um valor baixo, no nosso ramo, a partir do momento que se abre uma agência, ela tem que ser diferenciada, isso inclui detalhes, como um escritorio (comercial) elegante, cartoes de visita inovadores, etc. Tudo isso tem custo.

Quero ir pra um ponto comercial, pois hoje trabalho em casa, mas é preciso planejar muito.

Agora, a minha dúvida que quero compartilhar com vocês, é a mesma do amigo, como uma agência sobrevive. Hoje eu tenho um produto de gerenciamento de conteúdo que é feito sob demanda pra os clientes, mas nem todos clientes eu ofereço esse produto, porque é interessante o cara vim atrás de mim pra estar atualizando o site dele, isso cria um vinculo de confiança com o cliente.

Mas ainda fico muito preocupado com isso, quero contratar profissionais qualificados, o salário é alto, e se não conseguir manter. Hoje é muito difícil eu sair pra vender, normalmente os clientes vem por recomendação, mas estou planejando fazer uma publicidade alternativa na cidade, nenhum concorrente meu nunca fez nenhum tipo de publicidade, quero ver se consigo fazer algo legal.

Sabemos também que a agência não sobrevive de publicidade, mas sim da qualidade do serviço prestado.

Enfim, é $planejamento++ (rs...)

Uma coisa que observei, na minha cidade (é pequena, tem 180 mil habitantes, porem temos 2 cidades perto com + de 600 mil) temos 4 concorrentes, porém eu só estou preocupado com uma. Mas como falei, detalhes fazem a diferença, fechei um projeto essa semana, e achei incrível o cara falar que eu fui a única empresa que levei um envelope personalizado, com material diferenciado (material impresso). Isso é um ponto positivo.

Mas fica ai as dúvidas http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.