Ruiz 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2007 Pessoal, Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguem aqui já teve o mesmo problema. Eu tenho uma base com tabelas particionadas, e gostaria de realizar um backup somente de UMA partição por mês. Minha idéia era fazer via Export. Existe algum forma de simplesmente informar qual é a partição que desejo? Preciso passar o nome de todas as tabelas ou basta informar o owner? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Ruiz, Para fazer o backup de tabelas particionadas, basta usar o EXP passando a partição desejada. Exemplo: c:\>exp userid=usuario/senha file=arquivo.dmo log=arquivo.log tables=TABELA:PARTICAO owner=usuario Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruiz 0 Denunciar post Postado Março 13, 2008 Alphamek, eu entendi o que você disse, mas na verdade eu tenho um porem na minha situação. Eu terei partições adicionadas mês a mês, com informações que preciso manter durante anos. imagine que após 3 anos eu tenha 36 partições na minha base e eu tenha que restaurar os dumps das partições do mes 1, 10 e 25. Da forma que você disse, eu exporto o schema e dessa forma, eu sempre iria sobrepor o anteior em caso de restore, correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Março 14, 2008 Não, se está particionado, pq deveria sobrepor!!! E desse modo, tu pode apenas fazer backup das partições que lhe interessa, caso queria fazer de todas, pode se quizer voltar somente a partição, 12, 16 ou 21... fica ao seu critério. Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ruiz 0 Denunciar post Postado Março 14, 2008 É que a minha documentação de referrência indicava isso, pois afirmava que o backup é do schema, então quando eu faço o import, se ja existir o schema, ele vai sobrepor e inputar as informações da minha partição. Mas vou fazer testes com o comando que você informou para verificar qual será o comportamento. A propósito, no comando, você usa os parâmetros TABELA:PARTICAO. Aqui eu devo informar uma tabela por vez e sua respectiva partição, ou é possivel executá-lo genericamente para a partição toda, sem restrição de tabelas? E ainda nesse caso, como o export trataria as tabelas não particionadas? Você tem alguma documentação de referência para indicar? Tenho muitas dúvidas com relação a esse assunto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites