Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Douglas

Reconhecer toda a memoria

Recommended Posts

Salve,Eu tenho um pente de 128 de RAM, mas o win 98 não o reconhece tudo, se não me enganho só reconhece 92 MB.Alguém pode me indicar algum software que faça o windows reconhecer todo o pente de 128?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa..vixi kra..qual tua maquina??e qual a frequencia do pente?qual slot você colocou?uhh dizem q o win 98 nao reconhece mais 128 mas seria o limite..se bem q eu ja usei 512 e ele leu sussegado..por + incrivel q parece...hj uso o xp pq coloquei 1 giga senao continuava com o 98 heehhee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... to meio por fora de Win 98 bro, tem mtooo tempo q não uso ele. E programa pra reconhecer toda a memória eu não sei, mas aqueles programas q gerenciam a memória pra organizar e deixar ela mais bem distribuida devem fazer isso.Procure no Superdownlaods por esse tipo de programa.Ou tente postar um tópico desse na parte de Hardware ou de Windows. ;) Eu creio q nao importa o Win e tal, tem q ler a memória completa, e não q nem tipo processador, por exemplo, o meu é 1.8GHz mas lê como 1.53GHz.Tente tirar a memo, passar a borracha na parte onde encaixa e colocar em outro pente.. .sei la.. Abratz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita... to meio por fora de Win 98 bro, tem mtooo tempo q não uso ele. E programa pra reconhecer toda a memória eu não sei, mas aqueles programas q gerenciam a memória pra organizar e deixar ela mais bem distribuida devem fazer isso.Procure no Superdownlaods por esse tipo de programa.Ou tente postar um tópico desse na parte de Hardware ou de Windows. ;) Eu creio q nao importa o Win e tal, tem q ler a memória completa, e não q nem tipo processador, por exemplo, o meu é 1.8GHz mas lê como 1.53GHz.Tente tirar a memo, passar a borracha na parte onde encaixa e colocar em outro pente.. .sei la.. Abratz.

Ela funciona normalmente.Só que eu queria que o win 98 pudesse gerenciar todo o 128.Vo procurar algum software.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OláEngana-se quem diz q o windows 98 reconhece mais q 64 MB de RAM.A forma que o kernel do windows 98 e do windows me foi feito nao reconhece mais q 64 MB, é como você em FAT32 tentar criar arquivo com mais de 4 GB, simplesmente não aceita.São detalhes técnicos q nao podemos modificar e não podemos utilizar nenhum programa.Para quem tem a dúvida faça um teste simples.Coloque a memória de 128 MB e rode os programas e monitore o tempo.Depois coloque 64 MB e veja se o tempo mudou.Infelizmente essa é a verdade.Se caso quiserem dados mais técnicos entrem no www.microsoft.com.br e veja sobre gerenciamento de memória do win98.A sua saida seria instalar o windows 2000 ou windows xp ou o bom e velho linux.Abraços. :ph34r:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.