Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Massaiti

Rede, compartilhamento de Internet

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou com o seguinte problema:

Trabalho num órgão público, e até algum tempo atrás tínhamos apenas 3 ou 4 máquinas em rede, porém, devido a necessidade, hoje temos 30 máquinas e mais 2 servidores (1 para Internet e 1 para dados).

É impossível verbalmente controlar o acesso da internet dos usuários, gostaria de saber se existe algum programa que eu possa gerenciar remotamente do servidor o que os usuário estão acessando, se posso bloquear a internet de determinado micro, bloquear compartilhadores como kazaa e outros, emitir semanalmente um relatório com acesso a internet pelos IPs. Todos micros com sistema WinXP. Hoje o servidor de internet usa Linux, mas raramente o tecnico da empresa de Internet (o servidor é em comodato) vem para fazer manutenção, portanto preciso que o novo servidor seja em XP também!

Até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente recomendo utilizar Linux, mas a decisão é sua.

Voce pode usar o remote desktop para fazer o gerenciamento do servidor remoto.

Para fazer o controle de portas e acessos voce pode fazer pelo firewall do windows e algum programa proxy.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vai usar Linux, sugiro adquirir uma licença para utilizar o sistema Microsoft Windows Server Small Bussiness 2003.

Depois você vai adquirir o Microsoft Internet Security and Aceleration Server, mais conhecido como ISA Server. Você também vai precisar adquirir suas CALs de usuários, como você mencionou, uns 30, ou, se quiser uma folga, uns 40.

Não se esqueça de adquirir um bom equipamento, isto quer dizer que não é legal usar máquinas comuns para este tipo de tarefa. Algo em torno de R$5.000, pelo menos.

Acho que isto dá... com um investimento em torno de uns R$15.000 você deve ter seu server para compartilhar a internet, adequadamente instalado e funcionando.

ps.: É aconselhável um treinamento futuro para melhor aproveitamento dos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

No caso de um servidor de internet para a sua necessidade recomendo tb um Linux, para tentar quebrar o galho no XP você pode tentar usar programas como Wingate ou AnaogX.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.