Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Helme

Activesync não conecta se bluetooth for reiniciado

Recommended Posts

Boa Noite.

Adquiri um adaptador USB Bluetooth Trendnet para sincronizar o telefone sem a necessidade de cabos.

Tudo funciona: o telefone (MotoQ GSM com WM6) se conecta por bluetooth no meu PC, envia arquivos, controla aplicativos do PC (controlo apps no PC pelo teclado do telefone) e sincroniza os contatos (essa sincronização não é feita pelo Activesync, mas pelo próprio WIDCOMM, aplicativo que vem junto com o adaptador bluetooth).

No manual do telefone, diz que não é possível navegar na internet quando o telefone está conectado, e realmente não dá. Quando compartilho a internet no PC e tento navegar no telefone, dá uma mensagem de erro. Nem mesmo por EDGE consigo navegar. Somente depois de desconectado o telefone.

Mas descobri que, se você habilitar a porta COM no Activesync do computador (a mesma porta que está habilitada no WIDCOMM - no meu caso, COM3), é possível navegar. E funciona realmente: internet, e-mail, msn, tudo fica disponível no telefone por bluetooth.

Como faço: me conecto por bluetooth no PC, e no Activesync do telefone, aparece a opção de se conectar por bluetooth. Feito isso, a navegação está habilitada. Tudo funcionando.

Agora o problema: uma vez desconectado o bluetooth, não adianta reconectar o bluetooth e o Activesync (do telefone); o Activesync do computador dá uma mensagem de que o aparelho é deconhecido e não é possível a conexão. O bluetooth continua funcionando completamente, mas o Activesync, não. Só depois de desligar o telefone e ligá-lo novamente, que consigo fazer todo o processo para que o Activesync do computador reconheça a conexão. Se eu deixar a conexão bluetooth sempre ligada no telefone, sem problema: posso desconectar o Activesync (do telefone) e reconectá-lo a qualquer hora que tudo funciona, mas a bateria vai que nem água.

Algém já passou por isso? E será essa a única maneira de se navegar por bluetooth (Bluetooth+Activesync)?

Uso WinXPPro, WIDCOMM para sincronia bluetooth, MotoQ com Windows Mobile 6 e Activesync 4.5

Desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola td bem?

o Activesync é um smart-phone??

qual operadora você utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post

ola td bem?

o Activesync é um smart-phone??

qual operadora você utiliza?

Não, não... ActiveSync é o programa da Microsoft que faz a sincronização entre aparelhos com Windows Mobile e o Outlook.

É só conectar o aparelho (por USB ou Bluetooth) que os contatos, calendário, anotações do Outlook

são sincronizados com os do telefone.

E sobre meu tópico, fiz um teste deixando o Bluetooth do telefone ligado direto e até que a bateria durou bem.

Creio que será essa a solução, mas aceito sugestões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Uso o MotoQ GSM com a TIM

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não... ActiveSync é o programa da Microsoft que faz a sincronização entre aparelhos com Windows Mobile e o Outlook.

É só conectar o aparelho (por USB ou Bluetooth) que os contatos, calendário, anotações do Outlook

são sincronizados com os do telefone.

E sobre meu tópico, fiz um teste deixando o Bluetooth do telefone ligado direto e até que a bateria durou bem.

Creio que será essa a solução, mas aceito sugestões http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Uso o MotoQ GSM com a TIM

Hum entendi, amigo.....mais então conseguiu resolver o seu problema???

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um problema parecido com um MPX da motorola, só que com um cabo usb se quise-se utiliza-lo teria que primeiro ativar o tipo de conexão, para depois engatar o cabo, se me lembro era em iniciar>Settings>modem so que deste modo você poderia utilizar a internet via edge/gprs, porem o activesinc diria neste momento que o celular não esta conectado, como você falou, dai teria que entrar novamente lá e desligar o modo modem.

Tera que dar uma bela procurada na web sobre as configurações, eu penei um pouco tambem, eis um link sobre varios tutoriais para aproveitar melhor o seu MotoQ:

http://www.motorola-rm.com/motoq/pt/q-enjo...productid=30546

Gostei muito dos modelos com o windows mobile, da pra instalar programas e até jogos!! show.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, "resolver" não resolvi. O que faço é deixar o Bluetooth no celular sempre ligado (e por questões de segurança, deixo ele invisível para outros dispositivos). Dessa forma funciona: consigo navegar e acessar o Activesync tranquilo.

A minha dúvida era quanto a duração da bateria com o Bluetooth sempre ligado, mas consegui uns 5 dias de bateria sem problemas.

Na verdade, uso a conexão por Bluetooth para sincronizar o telefone e acessar os arquivos da minha máquina. Navegar na web é apenas "charme" mesmo. Mesmo porque, meu PC precisa ficar sempre ligado para isso.

Estou pensando futuramente, em comprar um SDIO WiFi. Aí sim, navegar na web será interessante (se funcionar como imagino).

E quanto ao link que você (Edultra) me passou, já coloquei nos meus favoritos. Valeu.

Também gostei do Windows Mobile. E ainda mais que o do MotoQ GSM é o WM6 (o CDMA, acho que ainda é o WM5).

Quero tirar o máximo dele.

Podiamos depois, abrir um tópico só sobre Windows Mobile. Creio que há bastante coisa para se falar sobre ele.

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post

consegui uns 5 dias de bateria sem problemas.

:blink: 5 dias!! o loco meu tinha um colega meu com um MotoQ que tava reclamando que acabava muito rapido a bateria, se me lembro este modelo vinha com 2 baterias!!

Compartilhar este post

Link para o post

E vem com 2 mesmo. Mas nunca cheguei a usar a outra. Ainda está na caixa.

Pelo que vi por ai, em outros fóruns, o pessoal reclama mesmo da bateria do MotoQ, alguns não conseguem 1 dia de uso.

Mas acho que pode ser (apenas supondo) problema do MotoQ CDMA que tem Windows Mobile 5.

O MotoQ GSM tem o WM6, e esse problema de bateria pode ter sido resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.