Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2008 Em sua apresentação de despedida na CES, Bill Gates afirmou que a Microsoft vendeu mais de 100 milhões de cópias em seu ano de lançamento. Porém, a Information Week lembra que o XP vendeu 89 milhões de cópias em seu primeiro ano. Apesar de o número ser menor, o mercado de PC quase dobrou nesse período: foram 132,4 milhões de máquinas vendidas em 2002; e algo em torno de 255 milhões 2007. Com isso, conclui-se que o Windows XP equipou 67% dos computadores vendidos em 2002; enquanto o Vista acumula 39% do mercado de 2007. Os números são, sem dúvida preocupante para a Microsoft, que gastou milhões de dólares desenvolvendo e promovendo o Windows Vista. Apesar dos esforços de muitas empresas os usuários individuais PC têm virado as costas à Vista - citando preocupações sobre a sua compatibilidade com os recursos necessários e aplicações mais antigas. Uma sondagem publicada pelo InformationWeek no ano passado revelou que 30% das empresas gestores de desktop não têm planos para atualizar os seus PC's da empresa para o Vista. O que contribui para a queda do Vista é o facto de novas alternativas que surgiram nos últimos anos contra o sistema operacional Windows, inclusive Apple's beefed up Leopard OS e ofertas de open sources como o Ubuntu Linux e outras distribuições. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2008 você diz 40% apenas? ja acho um abusurdo de users. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2008 39% é um excelente resultado. devido as circunstâncias que conhecemos o que não está bom pra microsoft é o retorno financeiro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 39% é um excelente resultado. devido as circunstâncias que conhecemos o que não está bom pra microsoft é o retorno financeiro. o q você quer dizer com sso hein Hinom? rsrsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 Fulano vai no "mercado" pegar um PC pra entrar na internet e tem escrito assim: "Já vem com Windows". Daí ele diz: "É esse que eu quero!" *rs* Quando o Fulano chega em casa ele percebe que ele comprou um PC com Windows Vista Started Edition e acha o PC um pouco lento e cheio de limitações. Daí por diante entra a figura de um técnico ou primo. E ele logo tem a solução! O "técnico" de imediato diz que precisa mudar o sistema. Já que ele comprou um Windows Vista Started Edition isto lhe dá o direito de instalar um Windows XP Started Edition (a licença pode servir para downgrade), mas ele vai instalar um Windows XP Professional genérico... lógico! Daí, vamos ver, um único usuário entrou em duas estatísticas... - Primeiro comprou um PC com o Vista; (ponto pro Vista) - Depois instalou um Windows genérico; (ponto pra pirataria) É necessário levar um monte de parâmetros em consideração, não que eles não o façam, mas, na grande maioria dos casos, as reportagens desprezam outros valores e mostram apenas um valor bruto da informação, que chamam bem mais a atenção dos leitores. Mas é isso aí... Rumo ao Windows 7 (Vienna). :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 perfeita a historia prog Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 concordo com prog. quem está usando o vista e conheceu a época do milenium, os dois sao bem parecidos. acho que as coisas se acertarão no vienna. lá pra 2010 presumo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Comprei um Micro novo, queria muito colocar o vista, mas licença cara demais... fiquei com a licença do XP... por enquanto vai ser esta mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 quem está sando o vista e conheceu aépoca do milenium, os dois sao bem parecidos. acho que as coisas se acertarão no vienna. lá pra 2010 presumo.. Só difere no valor... o milenium saiu bem baratim... e ninguém aguentou ficar mais de 1 ano com ele (pelo menos quem eu conheço) já o vista conheço uma porção de relutantes... A historia é bem por ai como o prog falou... sem contar aqueles inúmeros que compram os computadores com Linux e logo migram para o windows... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Os que compram com o Linux são ainda mais sérios. Não que você não possa comprar um PC com Linux e depois comprar uma licença do Windows, mas essas licenças do Windows (in box) são bem mais caras que as licenças OEM, ou seja, o cara vai acabar instalando um Windows genérico por N motivos, sem saber que esta prejudicando a integridade dos seus trabalhos. Alguns vêem isto como um ótimo negócio... Estão totalmente enganados. Tem um tempo desses que teve uma "estatística" de quantas pessoas compravam esses PC do Governo e substituiam o sistema operacional Linux por Windows. Quer ver um exemplo bem real do que estou falando: - Notebook ECS com Windows XP Home - R$1.299 - http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2423981 - Notebook ECS com Linux (não especifica distribuição) - R$1,499 - http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/694336 Teoricamente, o notebook com Linux não deveria ser mais barato?! *rs* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Na teoria e na pratica tinha que ser... esses dois são iguaizinhos... isso ta me cheirando subsidio... observe que o not mais barato tem R$200,00 de desconto... estranho não?? rsrsrsrsrs.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2008 tambem nao entendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 Muito simples! A MS da um desconto para divulgar seu produto e nao perder espaço ao concorrente que é "de graça". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo RD 5 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 huahauhua e tem espertão que vende pc com o famelix, é um linux que simula o xp no visual... ai o cara erola falando: bom... este computador é vendido com um sistema operacional baseado em windows... huahau e tem leigo que compra sem saber ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2008 A maioria dos pcs é vendido sem SO hoje Os que vem com SO é neste esquema ai de mandar uma mais "porcaria" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 por aqui, desde Janeiro a procura pelo vista vem aumentando. 99% dos pcs já saem com Vista HP e apesar do preço salgado muitos compram o ultimate. acredito que pelo menos aqui na ásia o vista se estabilize devido a facilidade de se adquirir hardware adequado a baixo custo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Fevereiro 17, 2008 por aqui, desde Janeiro a procura pelo vista vem aumentando. 99% dos pcs já saem com Vista HP e apesar do preço salgado muitos compram o ultimate. acredito que pelo menos aqui na ásia o vista se estabilize devido a facilidade de se adquirir hardware adequado a baixo custo. Ai é baum demais hinom! aqui no BR é tudo absurdo de carooooooooo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Fevereiro 18, 2008 valores elevados mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tabisz 0 Denunciar post Postado Março 4, 2008 Vista Levou 6 anos para ser produzido e 6 dias pra ser odiado Um ponto muito fraco é tudo que você que fazer ele pergunta se você tem certeza eu não tenho paciência, reza a lenda que a microsoft que parar de vender o XP em julho eles vaum tomar buia e outra Quem comprou Ultimate ou Business pode Fazer Downgrade pro XP Pro pelo CallCenter de MS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Março 6, 2008 Vista Levou 6 anos para ser produzido e 6 dias pra ser odiado Um ponto muito fraco é tudo que você que fazer ele pergunta se você tem certeza eu não tenho paciência, reza a lenda que a microsoft que parar de vender o XP em julho eles vaum tomar buia e outra Quem comprou Ultimate ou Business pode Fazer Downgrade pro XP Pro pelo CallCenter de MS Cara... é a primeira vez que falo isso mas... viva o Linux! o tiu Bill vai tomar mesmo... e ja demorou muito!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites