Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JackDenio

xml funciona no local, online não ..

Recommended Posts

Ops ..to com um problema .. olhando um artigo tava fazendo um esquema aqui pra gerar xml, deu tudo certo no meu local, quando mandei pro ar ..deu esse erro :

O caractere '>' era esperado. Erro ao processar o recurso 'http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd'. Linha 31, posição 3

So que não tem nada com esse tipo de erro no meu código, to postando aqui se alguém puder da uma analizada aê ..

<?php$id='2';$sql = "SELECT * FROM portfolio_foto where id_portfolio=".$id;$exe = mysql_query($sql, $conexao);$row = mysql_num_rows($exe);if($row > 0) {$arquivo = "galeria.xml";$ponteiro = fopen($arquivo, "w");fwrite($ponteiro, "<?xml version="1.0"?>rn ");fwrite($ponteiro, "<galeria>rn ");for($i=0; $i<$row; $i++) { $imp = mysql_result($exe,$i,"imgp"); $img = mysql_result($exe,$i,"imgg");$conteudo = "<gallery base = "" background = "#FFFFFF" banner = "#F0F0F0" text = "#000000" link = "#0000FF" alink = "#FF0000" vlink = "#800080" date = "4/11/2006">rn"; $conteudo .= "<sitename>Galeria Teste</sitename>rn"; $conteudo .= "<banner font = "Arial" fontsize = "3" color =  "#F0F0F0"> </banner>rn";$conteudo .= "<thumbnail base ="thumbnails/" font = "Arial" fontsize = "4" color = "#F0F0F0" border = "0" rows = "3" col = "5"> </thumbnail>rn"; $conteudo .= "<large base ="images/" font = "Arial" fontsize = "3" color = "#F0F0F0" border = "0"> </large> rn";$conteudo .= "<photos id = "images">rn"; $conteudo .= "<photo path = "$img" width = "263" height = "350" thumbpath = "$imp" thumbwidth = "56" thumbheight = "75"></photo>rn";$conteudo .= "</photos>rn";$conteudo .= "</gallery>rn"; fwrite($ponteiro, $conteudo);}fwrite($ponteiro, "</galeria>rn");fclose($ponteiro);?><?php echo "<h2>iMasters - Coluna PHP - Artigo 83</h2><br>";echo "O arquivo <b>".$arquivo."</b> foi gerado com SUCESSO !";} else echo"deu errado";?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem um erro na sintaxe aqui nesse trecho não?

?>

<?php echo "<h2>iMasters - Coluna PHP - Artigo 83</h2><br>";

echo "O arquivo <b>".$arquivo."</b> foi gerado com SUCESSO !";

} else echo"deu errado";

?>

O else não está "aberto"... Ou eu que não sei que dessa forma isso pode acontecer? :mellow: Porque eu achava que seria assim:

?>

<?php echo "<h2>iMasters - Coluna PHP - Artigo 83</h2><br>";

echo "O arquivo <b>".$arquivo."</b> foi gerado com SUCESSO !";

} // Fim do if

else {

echo"deu errado";

} // Fim do else

?>

Tá, de repente isso nem é o problema (visto que o erro retornado não é nenhum erro de sintaxe do PHP), mas sei lá, resolvi comentar sobre isso...

 

Outra coisinha: por que escapar tanto caracter? Não seria melhor iniciar os conteúdos das variáveis com apóstrofos (')? Pois assim, você não precisaria escapar todas as suas aspas duplas... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá valendo velho, boa dica eu esqueci mesmo, mas como você mesmo disse o erro não é esse, até porque quando tinha algum erro nesse meu if, a mensagem "deu errado" aparecia ..mas de qualquer jeito obrigado !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.