[VAZA] 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 Pessoal, to quebrando minha cabeça um pouco aqui...para ver a melhor opção. Possuo um sistema de restaurantes, com fichas/mesas. Tudo o que a pessoa consumir, fica gravado no banco de dados com o número da sua ficha, dai quando a pessoa fizer o pagamento de todos os itens cadastrados na ficha dele, dai a venda é dado como Fechada e seu status como 'F'. Vamos supor que uma família com 3 pessoas "Pai, mãe e filho" entra no restaurante e kda um pegue seus itens. Na hora de pagar, o pai fica responsável por fazer o pagamento, dai eu quero juntar essas fichas, ou seja, juntar todos os itens de cada uma ficha e juntar em uma ficha só. Mas os itens da venda das outras fichas nao sao apagados e as fichas apenas são fechadas quando eu fechar a ficha "principal". Todos os dados estão vindo do banco de dados. Qual a melhor forma que vocês acham de fazer isso? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 pense q a ficha entaum naum é individual e sim por mesa! sera q naum fica melhor assim? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Janeiro 15, 2008 [VAZA], Realmente a modelagem que nossa camarada quitZAUMMM sugeriu é a melhor e mais correta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2008 mas infelizmente o restaurante nao trabalha assim, ele trabalha por pessoa, porque la é muito grande e na hora da saída, uma pessoa possa sair despercebido sem a ficha. e outra, eles querem que eu faça desse jeito, eu até sugeri o que vcs falaram para mim, mas eles nao querem flw abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Janeiro 16, 2008 tipo você pode fazer 1 ficha para a mesa e as fichas para as pessoas, tipo qnd a pessoa pede é marcado na ficha dela e na ficha da mesa, ai digamos q ela saia antes, ai apaga a ficha dela e apaga os itens dessa ficha na ficha principal da mesa!! é como c você usasse o buffer de memoria soh! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites