Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

- lógica

Recommended Posts

Pessoal,

to quebrando minha cabeça um pouco aqui...para ver a melhor opção.

Possuo um sistema de restaurantes, com fichas/mesas. Tudo o que a pessoa consumir, fica gravado no banco de dados com o número da sua ficha, dai quando a pessoa fizer o pagamento de todos os itens cadastrados na ficha dele, dai a venda é dado como Fechada e seu status como 'F'.

 

Vamos supor que uma família com 3 pessoas "Pai, mãe e filho" entra no restaurante e kda um pegue seus itens. Na hora de pagar, o pai fica responsável por fazer o pagamento, dai eu quero juntar essas fichas, ou seja, juntar todos os itens de cada uma ficha e juntar em uma ficha só.

Mas os itens da venda das outras fichas nao sao apagados e as fichas apenas são fechadas quando eu fechar a ficha "principal".

Todos os dados estão vindo do banco de dados.

Qual a melhor forma que vocês acham de fazer isso?

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pense q a ficha entaum naum é individual e sim por mesa!

sera q naum fica melhor assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas infelizmente o restaurante nao trabalha assim, ele trabalha por pessoa, porque la é muito grande e na hora da saída, uma pessoa possa sair despercebido sem a ficha.

e outra, eles querem que eu faça desse jeito, eu até sugeri o que vcs falaram para mim, mas eles nao querem

flw

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo você pode fazer 1 ficha para a mesa e as fichas para as pessoas, tipo qnd a pessoa pede é marcado na ficha dela e na ficha da mesa, ai digamos q ela saia antes, ai apaga a ficha dela e apaga os itens dessa ficha na ficha principal da mesa!!

é como c você usasse o buffer de memoria soh!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.