Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tatiane.InterArt

Relatório de Tabelas Distintas

Recommended Posts

Boa tarde, estou precisando montar um relatório de duas tabelas completamente distintas, ou seja, que não são pai e filha, sendo que ambas precisam ter características iguais como Data e Tipo, tentei fazer como pai e filha, mas não consigo filtrar o Tipo apenas a Data.

Alguém saberia me dizer como isso é possível?

Lembrando que preciso imprimí-las juntas para comparações posteriores!

Agradeço antecipadamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tatiane.InterArt,

me diga 1 coisa, estas tabelas tem dados identicos, mas sem relacionamento entre eles(PK e FK)???

se sim, você pode fazer 1 UNION ALL, que faz o que você quer... você vai exibir em 1 mesma coluna dados de duas tabelas!

P.S.: os campos tem que ter o mesmo nome, mas você pode renomealos...

Ex:

SELECT dt_lancamento AS data, tp_lancamentos AS tipo from tabela1

where data between :data1 AND :data2

UNION ALL

SELECT dt_aplicacao AS data, tipo_lancamento AS tipo from tabela2

where data between :data1 AND :data2

fazendo isso, você tera apenas duas colunas, data e tipo, mas com os dados das duas tabelas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É mais ou menos isso mesmo, porém, deixa esplicar melhor, tenho dois IBQuerys, um com a tabela SaiCaixa e outro com a tabela EntCaixa, que possuem as mesmas propriedades e os mesmo dados identicos, porém da Tabela EntCaixa preciso filtrar por data e por tipo Dinheiro ou Cheque e na tabela SaiCaixa preciso filtrar pela mesma data da EntCaixa e por Tipo Dinheiro.

Consegui entender como poderia ser feito dessa maneira que me mostrou, mas estou usando dois IBQuerys, como faço no caso q tenho onde uso 2?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Maravilha a pesquisa fica jóa e roda meu relatório mais ou menos como precisava, na verdade esqueci de citar que trabalhava com duas colunas no QuickRep, então dessa forma, como poderia separar as informações? afinal preciso de uma comparação visual e não apenas entre tabelas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tati...

Desculpe entrar de gaiada no navio, e não comentar nada a respeito da sua real questão.

Mas você não acharia mais fácil ter uma unica tabela, ao invés de duas, saicaixa e entcaixa poderia ser apenas uma, com um campo por exemplo para identificar se é entrada ou saida...

Se as tabelas são idênticas....

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.